Livro de biblioteca é devolvido com 100 anos de atraso nos EUA
Por Flipar
Isso porque, só mais de cem anos depois(!), o filho da mulher devolveu o livro à Biblioteca Pública de Saint Paul.
wikimedia commons McGhiever
Até agora, não se tem mais detalhes sobre como o livro foi devolvido, mas a diretora, Maureen Hartman, expressou gratidão pela oportunidade de conversar com a pessoa que trouxe o item de volta.
reprodução x
A devolução superatrasada atraiu a atenção do prefeito de Saint Paul, Melvin Carter, que fez piada nas redes sociais sobre a multa que poderia ter se acumulado ao longo de mais de 100 anos.
wikimedia commons Jonathunder
Há cem anos, a multa normal para um livro atrasado era de um centavo por dia, explicou Carter. Isso significa que hoje o exemplar de Dole teria gerado uma multa de aproximadamente US$ 380 para a mulher.
Dmitry Demidko na Unsplash
Segundo a diretora da biblioteca, por conta do estado frágil do livro, é improvável que ele volte para as prateleiras. Em vez disso, o item deve ser exposto atrás de um vidro na Coleção Saint Paul, que documenta partes da história da cidade.
reprodução x
Bibliotheca Alexandrina, Egito - fundada em 2002
Amrkhaled 2003 wikimedia commons
Com uma arquitetura espetacular, assinada pelo norueguês Snøhetta, a biblioteca levou 7 anos para ser concluída e mantém a maior coleção de livros na África e a maior coleção de livros em francês no mundo árabe.
wikimedia commons
E, além dos livros, é um espaço que tem museus, auditórios, laboratórios e um planetário.
Roland Unger wikimedia commons
Biblioteca Britânica - Londres (Reino Unido) - Fundada em 1973.