Mercado da Era Viking é descoberto em fazenda na Noruega

Por Flipar

A descoberta foi feita numa fazenda, em setembro de 2023, com uso de tecnologias de radar de penetração no solo.
Divulgação Universidade de Stavanger
Os vikings eram um povo de origem germânica que surgiu na região da Escandinávia. Eles se transformaram em guerreiros, exploradores e piratas nórdicos.
Facebook/Vikings
Os principais alvos dos vikings durante as incursões eram os mosteiros e igrejas. Assim, os clérigos propagaram uma má reputação dos vikings como violentos e bárbaros.
Divulgação
Aliás, o monge inglês Alcuíno (no meio) chegou a declarar que esse povo nórdico era um castigo divino por sua estratégia de expandir seu território através de ataques, embora, ao longo da história, cristãos também tenham agido com violência em muitos momentos.
Fulda / Wikimedia Commons
Assim, o líder da Frância cedeu a região da Normandia ao povo nórdico. Por sinal, o nome vem da palavra ?nordmanni?, que significa homens do norte (alusão aos vikings). Como retribuição, eles contribuíram na defesa do literal francês.
Fobos92 / Wikimedia Commons
Depois do contato com os vikings, os cristãos se apoderaram da cerimônia para criar o Natal, festividade que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A partir do século X, a religião do povo nórdico foi enfraquecendo e passou por uma cristianização.
Reprodução redes sociais
Na estrutura familiar, o homem era gestor da casa e a mulher ficava responsável por atividades domésticas. As famílias eram compostas por marido, mulher e filhos (geralmente, um a três).
Divulgação

Veja mais Top Stories