Série derivada de “The Walking Dead” estreia em breve no Brasil

Por Flipar

Só o primeiro episódio da série foi assistido por 1,12 milhão de pessoas, o que a torna a mais popular entre os dramas exibidos na TV a cabo dos Estados Unidos no ano de 2023.
divulgação
Outro dado interessante é que cerca de 283 mil espectadores fazem parte da faixa etária de 25 a 54 anos, mostrando que a série atrai um público diversificado.
divulgação
"Dead City" já vai ser a quinta série do universo "The Walking Dead". Além da principal, "Tales of The Walking Dead", "Fear the Walking Dead" (foto) e "The Walking Dead: World Beyond" também já foram lançadas.
divulgação
Vale destacar que mais dois "spin-offs", um focado no personagem Daryl (Norman Reedus), e outro em Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), também estão em desenvolvimento.
Reprodução
"The Walking Dead" (2010-2022) é uma série de drama pós-apocalíptico americana baseada em uma saga de quadrinhos de mesmo nome. A produção televisiva teve 11 temporadas no total.
divulgação
A história se passa em um Estados Unidos dominado por zumbis e segue um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, um ex-policial.
divulgação
A série mostra os sobreviventes lutando constantemente pela sobrevivência, enfrentando não apenas os mortos-vivos, mas também outros grupos humanos que se tornaram violentos e perigosos.
divulgação / amc
"The Walking Dead" fez um enorme sucesso no mundo todo, sendo aclamada pela crítica e pelo público em suas primeiras temporadas.
divulgação
A série bateu vários recordes de audiência. O episódio "The Day Will Come When You Won't Be", da 7ª temporada, atingiu 17,8 milhões de espectadores nos Estados Unidos, quebrando o recorde anterior da própria série, de 16,1 milhões.
divulgação / amc
Além disso, "The Walking Dead" foi a série dramática mais assistida na TV a cabo americana por seis anos consecutivos, de 2010 a 2016. Veja outras curiosidades sobre a produção!
divulgação
Zumbis com "treinamento": Para interpretar os icônicos "walkers", os figurantes tiveram que passar por um treinamento específico. Eles recebiam instruções para andar como se estivessem bêbados e cansados, além de serem proibidos de falar ou piscar durante as gravações.
divulgação
Maquiagem diferenciada: Nem todos os zumbis recebiam a mesma atenção na maquiagem. Aqueles que aparecem em close-ups recebem um trabalho mais detalhado, levando de 1 a até 2 horas.
divulgação
Já os figurantes que aparecem de forma mais distante tinham a maquiagem feita em cerca de 30 minutos.
divulgação / amc
Homenagem científica: Em um dos episódios, a série faz uma sutil homenagem a Edward Jenner, médico que criou a vacina contra a varíola. O personagem Dr. Edwin Jenner, do Centro de Controle de Doenças, compartilha o mesmo sobrenome do cientista real.
reprodução
Mesa separada: Para manter a imersão dos personagens, a produção separava os atores humanos dos figurantes zumbis durante as refeições. Nada de confraternização entre eles!
divulgação / amc
Quantidade de personagens: Ao longo de suas temporadas, "The Walking Dead" apresentou mais de 100 personagens diferentes, entre os mais marcantes e outros com participações menores.
reprodução
"The Walking Dead" recebeu um total de 16 indicações ao Emmy Awards -- principal prêmio da TV -- e ganhou dois, em 2011 e 2012, ambos por maquiagem.
divulgação / amc

Veja mais Top Stories