‘Oppenheimer’ confirma favoritismo e leva sete prêmios no Oscar

Por Flipar

Melhor Canção Original - Billie Eilish, FINNEAS - "What Was I Made For?", de "Barbie": A música que questiona no filme "para que as bonecas foram criadas?" já era a grande favorita da noite e confirmou a vitória no Oscar.
reprodução
Melhor Trilha Sonora Original - "Oppenheimer": O compositor sueco Ludwig Göransson, de 39 anos, venceu o Oscar pela segunda vez. A outra foi em 2019, pela trilha de "Pantera Negra".
reprodução / abc
Melhor Som - "Zona de Interesse": O som tem papel significativo para compor a narrativa do filme, que mostra a rotina da família de um militar alemão vivendo ao lado de um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
divulgação
Melhor Curta-Metragem - "A Incrível História de Henry Sugar": O curta dirigido pelo aclamado diretor Wes Anderson conta a história de um homem que é capaz prever o futuro com a ajuda de um livro que roubou.
reprodução A Incrível História de Henry Sugar
Melhor Fotografia - "Oppenheimer": O cinematógrafo suíço Hoyte Van Hoytema é conhecido pela parceria de longa data com o diretor Christopher Nolan.
reprodução / abc
Melhor Documentário de Curta-Metragem - "A Última Loja de Consertos": Esse curta conta a história de uma loja que conserta instrumentos musicais de alunos de escolas públicas em Los Angeles, nos Estados Unidos.
divulgação
Melhor Documentário - "20 Dias em Mariupol": O filme é um documento chocante do fotojornalista ucraniano Mstyslav Chernov em uma jornada de 20 dias por Mariupol, cidade que foi invadida e destruída pelo exército russo durante a Guerra da Ucrânia.
reprodução 20 Dias em Mariupol
Melhores Efeitos Visuais - "Godzilla Minus One": O filme é uma produção japonesa sobre o monstro mais mais popular do país e conta com efeitos visuais de cair o queixo!
reprodução
Melhor Design de Figurino - "Pobres Criaturas": O filme tem um visual todo retrofuturista e os belíssimos figurinos acompanham essa ideia durante todo o filme.
reprodução / Pobres Criaturas
Melhor Design de Produção - "Pobres Criaturas": Dobradinha do filme do diretor grego Yorgos Lanthimos. Assim como nos figurinos, aqui os cenários foram todos criados do zero para expressar a estranheza daquele universo.
reprodução / Pobres Criaturas
Melhor Curta-Metragem de Animação - "War Is Over!": Inspirado em uma música criada por John Lennon & Yoko Ono, o curta conta a história de dois soldados inimigos que jogam xadrez com a ajuda de um pombo-correio no meio de uma guerra.
reprodução / War Is Over!
Melhor Animação - "O Menino e a Garça": Contrariando algumas expectativas, a animação japonesa do renomado diretor Hayao Miyazaki superou a badalada continuação de "Homem-Aranha: No Aranhaverso".
reprodução / O Menino e a Garça
Melhor Filme Internacional - "Zona de Interesse": Segundo Oscar da noite para o filme dirigido pelo britânico Jonathan Glazer.
divulgação / Zona de Interesse
Melhor Edição - "Oppenheimer": A montadora Jennifer Lame recebeu o prêmio de edição no Oscar, que costuma dar pistas sobre quem vai vencer na categoria de Melhor Filme...
reprodução / abc
Melhor Roteiro Adaptado - "Ficção Americana": O filme é baseado no livro do escritor americano Percival Everett e conta a história de um romancista que está cansado de ver o sistema lucrar com o entretenimento "negro".
divulgação
Melhor Roteiro Original - "Anatomia de Uma Queda": Os roteiristas Justine Triet e Arthur Harari criaram a história do filme, que gira em torno de uma mulher tendo que enfrentar os tribunais depois de ser acusada de assassinar o próprio marido.
Divulgação
Melhor Ator Coadjuvante - Robert Downey Jr., por "Oppenheimer": Depois de encerrar sua jornada como Tony Stark nos filmes da Marvel, Downey Jr. brilhou como o personagem Lewis Strauss e levou seu primeiro Oscar para casa.
reprodução / abc
Melhor Atriz Coadjuvante - Da?Vine Joy Randolph, por "Os Rejeitados": A atriz é um dos grandes destaques do filme e fez um dos discursos mais emocionantes da noite. ?Durante anos, pensei que queria ser diferente, mas percebi que precisava ser eu mesma?, disse, ao receber o prêmio.
reprodução
Melhor Atriz - Emma Stone, "Pobres Criaturas": Ao contrário de Cillian Murphy, essa foi a quinta indicação ao Oscar de Emma Stone, que venceu também por "La La Land: Cantando Estações", em 2017.
reprodução
Melhor Diretor: Christopher Nolan, por "Oppenheimer": O diretor responsável por filmes como "A Origem" (2010), "Interestelar" (2014) e "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008), venceu o Oscar pela primeira vez.
reprodução

Veja mais Top Stories