Com apenas 22 anos, Billie Eilish fez história no Oscar; entenda

Por Flipar

Aos 22 anos, Eilish e seu irmão Finneas conquistaram pela segunda vez a estatueta mais desejada do mundo do cinema graças à música ?What Was I Made For??, feita para o filme "Barbie" (2023).
reprodução youtube
Billie Eilish superou o recorde anterior, que pertenciam à atriz alemã Luise Rainer, que havia vencido seu segundo Oscar aos 28 anos, em 1938.
wikimedia commons Vandamm Studio
O feito também valeu para seu irmão Finneas que, com 26 anos, se tornou o segundo mais jovem a ganhar dois Oscars.
reprodução abc
A primeira estatueta deles foi pela música "No Time to Die", do filme "007 - Sem Tempo para Morrer" (2021).
reprodução youtube
?Tive um pesadelo com isso ontem à noite. Eu simplesmente não pensei que isso iria acontecer. Eu não estava esperando por isso. Me sinto incrivelmente sortuda e honrada", disse Billie Eilish ao receber o prêmio.
reprodução abc
?Sou grata por essa música e por esse filme e pela maneira como isso me fez sentir?, completou a artista.
reprodução abc
Ela também fez elogios à diretora do filme, Greta Gerwig, que estava na plateia. ?Obrigado aos nossos pais para todo o sempre?, finalizou o irmão.
montagem / reprodução abc
Billie Eilish Pirate Baird O'Connell, popular Billie Eilish, nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 18 de dezembro de 2001.
reprodução instagram
Ela é uma cantora e compositora norte-americana que ficou famosa pela primeira vez em 2016 com seu single de estreia "Ocean Eyes".
reprodução youtube
A canção foi escrita e produzida por seu irmão Finneas O'Connell, com quem colabora em músicas e shows ao vivo.
wikimedia commons Justin Higuchi
Seu estilo musical mistura elementos de pop, pop alternativo, eletropop e pop rock.
wikimedia commons Raph_PH
Eilish se tornou a cantora mais jovem a ganhar um Grammy na categoria de "Álbum do Ano", pelo disco "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?", lançado em 2019.
reprodução
Nesta mesma edição do prêmio, a artista faturou outros quatro Grammys: Melhor Álbum Pop Vocal, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano.
reprodução youtube
Eilish também é a artista mais jovem a ter sido indicada em todas as principais categorias do Grammy Awards.
reprodução instagram
Seu estilo marcante é acompanhado de letras introspectivas que abordam temas como depressão, ansiedade e autodescoberta, conquistando uma legião de fãs que se identificam com sua autenticidade.
Divulgação
Desde 2014, a cantora também é ativista do veganismo e costuma defender o estilo de vida com certa frequência nas redes sociais.
reprodução instagram
A artista já declarou abertamente que sofre de síndrome de Tourette, um transtorno neuropsiquiátrico hereditário caracterizado por diversos tiques físicos e pelo menos um tique vocal.
reprodução instagram
Além disso, a cantora também tem sinestesia (fenômeno neurológico que causa uma mistura de diferentes sentidos em uma única experiência sensorial) e já sofreu com ao menos um episódio de depressão.
reprodução instagram
Em uma entrevista dada para a revista "Rolling Stones" em 2019, Eilish revelou que, aos 13 anos, sofreu uma lesão no quadril que a obrigou a largar um grupo de dança. "Estava totalmente deprimida clinicamente. É uma loucura olhar para trás e não estar mais assim?, disse.
Reprodução / Instagram

Veja mais Top Stories