Dicas para aliviar o calor sem ar-condicionado

Por Flipar

Para finalizar, coloque gelo dentro do "ar-condicionado" caseiro para criar uma sensação de frescor no ambiente. Veja agora outras dicas caseiras para aliviar o calor sem precisar gastar muito com ar-condicionado!
montagem / reprodução youtube
Banho gelado: Tomar um banho gelado auxilia a esfriar o corpo, baixando a temperatura central.
PublicDomainPictures por Pixabay
Ventilador na janela: Embora você possa sentir mais conforto térmico quando o ventilador está voltado para você, ele, na verdade, não tem a capacidade real de esfriar o ambiente; ele apenas movimenta o ar.
Youtube/ Stardust Vibes - Relaxing Sounds
Uma boa opção é posicionar o ventilador na direção da janela durante a noite, pois geralmente, nesse período, a temperatura fora do quarto é mais baixa do que dentro.
Juan Emilio López Gallardo por Pixabay
Isso permite que o aparelho expulse o ar quente para fora e deixe o ar mais fresco entrar, refrescando assim o ambiente.
reprodução youtube
Lâmpadas ajudam: Mesmo que não reduza muito o calor dentro de casa, as lâmpadas LED produzem menos calor em comparação com as lâmpadas incandescentes.
freepik
Bloco de gelo: Você pode criar um ?ar-condicionado? simples usando um ventilador e um bloco de gelo. Primeiro, ponha um recipiente grande no freezer, como uma panela ou balde, ou até mesmo uma garrafa pet.
freepik
Em seguida, coloque o bloco de gelo na frente do ventilador e aproveite a sensação de ar gelado que se espalha pelo ambiente.
Public Domain Pictures pexels
Toalhas molhadas: Mesmo que não seja supereficaz para esfriar o ar de verdade, a água pode ser útil para deixar o ambiente mais agradável ao umidificá-lo.
Alexa por Pixabay
Uma dica é distribuir baldes ou bacias com água (de preferência fria), jogue um pouco de água no chão ou coloque toalhas úmidas pelo lugar - essa última maneira é a mais eficiente.
freepik aospan
No entanto, use esse truque com cuidado, especialmente em dias muito úmidos, pois pode fazer a sensação de calor ficar ainda pior.
Freepik

Veja mais Top Stories