Conheça animais exóticos que são raros de encontrar

Por Flipar

A lagosta costuma ser vermelha, mas algumas sofrem uma rara mutação genética que as deixam azul.
Jamie Murrett - Flickr
O Esturjão do Atlântico tem um visual "pré-histórico" e não é à toa, afinal, a espécie evoluiu de peixes que conviveram com os dinossauros. O registro na praia americana foi feito inicialmente por Allen Sklar, enquanto dirigia pela região, onde costuma passar:
Bri_J - Flickr
"Eu dirijo por ali cerca de 100 dias por ano e, portanto, vejo muitas coisas que os outros não veem. Este foi o segundo esturjão que vi em 27 anos dirigindo na ilha", contou à "Newsweek".
Marc Hagen - Flickr
Este animal costuma viver pouco mais do que 50 anos e pode alcançar até 4,3 metros. O Esturjão do Atlântico que foi encontrado na praia tinha cerca de um metro, indicando que ainda não estava na fase adulta. Somando todos os tipos, são cerca de 20 espécies de esturjão.
rinaflies - Flickr
Agora, conheça outros animais exóticos. Comecemos pelo isópode gigante. A espécie, que parece uma barata gigante, também é um crustáceo e vive bem no fundo do mar. Pode ter 60 cm e seu nome científico é Bathynomus giganteus.
Laika ac e Borgx - Wikimédia Commons
Outro crustáceo exótico é o Odontodactylus scyllarus, a "lacraia do mar". Apesar de ser pequeno, ele é extremamente forte e veloz, sendo um grande predador. Além disso, eles têm a melhor visão do reino animal.
Benoit LALLEMENT - Flickr
O ornitorrinco é um animal exótico, afinal, é o único mamífero que bota ovos. Ele é considerado mamífero por ter as principais características: presença de pêlos e glândulas mamárias. O animal, que vive predominantemente na Austrália, consegue viver na água. Os mamíferos geralmente vivem na terra, como humanos e cachorros.
Manuel ROMARIS - Flickr

Veja mais Top Stories