54 anos da morte de Oscarito: relembre quem foi o humorista!

Por Flipar

Oscarito nasceu em 1906, em Málaga, na Espanha, mas veio morar no Brasil ainda criança. Muito marcado por fazer dupla com Grande Otelo, ele ficou especialmente conhecido por seu humor físico, caretas e personagens excêntricos.
divulgação
Depois de sofrer uma queda por conta de uma apresentação em 15 de julho de 1970, Oscarito teve um AVC e veio a falecer no dia 4 de agosto. Relembre outros artistas e programas marcantes do humor brasileiro!
Arquivo Nacional
A Praça é Nossa: Apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega no SBT desde 1987, é um dos programas de humor mais tradicionais e queridos da televisão brasileira. O formato mistura esquetes, personagens marcantes e, inclusive, já revelou diversos talentos do humor nacional.
divulgação sbt
Agildo Ribeiro (1932-2018): Foi um grande nome da comédia brasileira, conhecido por sua versatilidade e talento no teatro, na televisão e no cinema. Ele ficou muito conhecido por "Planeta dos Homens", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total".
TV Globo/Divulgação
Ary Toledo (1937-): Considerado um dos maiores humoristas brasileiros, Ary Toledo ficou conhecido por seus shows de stand-up comedy, piadas e músicas humorísticas.
divulgação
Casseta e Planeta: Foi um programa humorístico satírico brasileiro que marcou época na televisão brasileira entre 1992 e 2007. Com um humor irreverente e crítico, eles costumavam satirizar a política, a cultura e os acontecimentos do Brasil.
Reprodução Twitter @casseta
Chico Anysio (1931-2012): Marcou a história da televisão, do rádio e do teatro brasileiro com seu humor ácido, inteligente e crítico e mais de 200 personagens criados ao longo da carreira.
luiza dantas / divulgação
Costinha (1923-1995): Nascido no Rio de Janeiro, Costinha estreou na TV ainda nos anos 1950 e ficou muito marcado por suas participações no "Programa Silvio Santos" e "A Praça é Nossa" e "Escolinha do Professor Raimundo".
reprodução
Dercy Gonçalves (1907-2008): Conhecida por sua língua afiada e humor ousado, Dercy quebrou tabus e conquistou o público com sua autenticidade. Até hoje, ela é lembrada como um ícone do humor nacional.
divulgação
Grande Otelo (1915-1993): Natural de Uberlândia, MG, Grande Otelo foi um dos mais importantes atores brasileiros do século 20. Ficou conhecido principalmente por se apresentar em cassinos cariocas e por ter participado de vários filmes de sucesso, como "Macunaíma" (1969).
Reprodução do Twitter @m4cun41m4
Jô Soares (1938-2022): Jô foi um dos maiores humoristas, escritores, dramaturgos, apresentadores, entrevistadores e cineastas brasileiros. Durante décadas, ele encantou o público com seu humor inteligente e sua capacidade de entrevistar personalidades de forma única.
Reprodução youtube
Leandro Hassum (1973-): Hassum ganhou fama no "Zorra Total", depois estrelou vários filmes de comédia populares, como "Até Que a Sorte Nos Separe" (2012).
divulgação
Mazzaropi (1912-1981): Um dos grandes nomes do cinema nacional, Mazzaropi se destacou por seu humor caipira e caricato, que conquistou o público brasileiro por décadas. Seu personagem "Jeca" foi um dos mais famosos.
DIVULGAÇÃO/PAM FILMES
Os Trapalhões: O grupo formado por Didi, Dedé Santana, Mussum e Zacarias foi criado em meados dos anos 1960 e fez sucesso na TV até 1995. Nos cinemas, protagonizaram inúmeros filmes populares.
reprodução
Paulo Silvino (1939-2017): Na década de 1970, consolidou sua carreira como apresentador de televisão com o programa "O Planeta dos Homens". Nos anos 2000, protagonizou seu personagem mais famoso, o porteiro Severino, no "Zorra Total".
TV Globo/Reprodução
Ronald Golias (1929-2005): Mais um dos grandes ícones da TV brasileira, Ronald Golias encantou o público com seus trabalhos na "A Escolinha do Golias" e "A Praça é Nossa".
divulgação
Rony Cócegas (1940-1999): Iniciou sua carreira na década de 1960, fazendo imitações no programa de Raul Gil. Depois, atuou em programas infantis e se consagrou na "Escolinha do Professor Raimundo" como o personagem "Galeão Cumbica".
reprodução tv globo
Tom Cavalcante (1962-): Ficou conhecido pelas imitações e pela criação de personagens icônicos, como o "João Canabrava", que fez sucesso na "Escolinha do Professor Raimundo". Em 1996, viveu o memorável Ribamar, em "Sai de Baixo".
Reprodução
Marcelo Adnet (1981-): Da mesma geração de Tatá, Adnet ficou conhecido nacionalmente no "15 Minutos", da MTV Brasil. De lá para cá, se tornou um dos maiores humoristas brasileiros com participações em diversos quadros e programas de humor.
Reprodução/@marceloadnet0
Whindersson Nunes (1995-): Se tornou um fenômeno graças a seus vídeos humorísticos publicados no YouTube desde 2011. Desde então, passou a fazer shows pelo Brasil todo, além de filmes como "Internet - O Filme" (2016).
reprodução youtube

Veja mais Top Stories