Há 55 anos, o assassinato de Sharon Tate chocava Hollywood; relembre!

Por Flipar

Aos 26 anos, Tate era casada com o cineasta Roman Polanski e estava grávida quando foi morta a tiros e facadas por fanáticos seguidores de Charles Manson, em 9/8/69. Os criminosos cumprem prisão perpétua, exceto Linda Kasabian, que contou tudo em troca de imunidade.
Wikimedia Commons
Assim como no caso Sharon Tate, outros assassinatos da indústria do entretenimento já chocaram o mundo; relembre!
montagem/divulgação
John Lennon: O músico dos Beatles foi morto em frente ao prédio onde morava, no Central Park, em Nova York, pouco antes das 22h de 8/12/1980. Ele tinha 40 anos.
Joost Evers / Anefo
O assassino, Mark Chapman, se dizia fã do cantor e chegou a receber um autógrafo, horas antes de cometer o crime. Lennon o atendeu na saída do edifício Dakota, foi para o estúdio com a esposa Yoko Ono e, ao voltar, foi baleado pelo criminoso que o aguardava na porta.
reprodução de TV
Chapman declarou que matou John Lennon para ficar famoso. Ele ficou esperando a polícia chegar e foi preso no local do crime. Com o passar do tempo, fez vários pedidos para obter liberdade condicional, mas a justiça americana nunca concedeu o benefício.
reprodução de TV
Em 2018, a esposa de Chapman, Gloria Abe (foto), revelou que o marido havia comentado que pretendia assassinar Lennon. Apesar dos apelos da família pelo divórcio, Gloria manteve o casamento e ainda passou a morar perto da penitenciária.
reprodução de TV
Marvin Gaye: Cantor e instrumentista de R&B e soul, ganhou fama nos anos 60 e tornou-se um dos mais populares do gênero. Em 1982, lançou "Sexual Healing", hit que lhe rendeu dois Grammys. Foi morto a tiros pelo pai, com um revólver que ele mesmo tinha lhe dado.
Reprodução
Peter Tosh: O cantor tinha 42 anos e havia acabado de ganhar um Grammy por seu disco de reggae quando foi morto pela gangue de Dennis Leppo, ex-presidiário que ele havia ajudado na busca por emprego. Leppo foi condenado a prisão perpétua.
Reprodução
Tupac Shakur: O rapper de 25 anos foi morto a tiros dentro do carro, no trânsito, depois de uma briga, em 7/9/1996, em Las Vegas. Ele também era DJ e tocava piano. Teve nove anos de carreira.
reprodução YouTube
Pier Paolo Pasolini: O cineasta italiano, ganhador de prêmios europeus nos anos 1960 e 1970, foi espancado e atropelado, aos 53 anos, em 2/11/1975. Após cumprir pena, o assassino Pino Pelosi disse que foi forçado a confessar um crime que não cometeu.
Dominio Publico Wikimedia Commons
Christina Grimmie: A cantora americana tinha 22 anos quando foi morta por Kevin Loibl, fã obcecado que ficou com ciúme ao ver uma foto de Christina com o namorado. Em 10/06/2016, ele a matou a tiros após um show em Orlando e se suicidou em seguida.
instagram/@therealgrimmie
Rebecca Schaeffer: A atriz americana de 21 anos foi morta por Robert Bardo, fã obcecado que não parava de mandar cartas e de persegui-la. Em 17/07/1989, ele foi à casa da atriz e ela abriu a porta achando que era um entregador. Ele a matou com um tiro no peito.
Reprodução TV
Selena Quintanilla-Pérez: Americana de ascendência mexicana, a cantora foi morta a tiros, em 31/03/95 pela líder do fã-clube. Mesmo ferida, a cantora correu e revelou o nome da assassina na recepção do hotel. Tinha 23 anos.
Reprodução Youtube
Theo van Gogh: Cineasta holandês, foi morto aos 47 anos, em 2/11/2004, por um terrorista islâmico. Bisneto homônimo de Theo, irmão do pintor Vincent van Gogh, ele era crítico do Islã e apoiava Ayaan Hirsi Ali (defensora dos direitos das muçulmanas).
Thomas Kist - wikimedia commons
Federico Garcia Lorca: Poeta e dramaturgo, foi vítima da Guerra Civil Espanhola, preso por fascistas sob alegação de que ele era mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver. Morreu fuzilado em 18/8/36, aos 38 anos.
Wikimedia Commons
Euronymous: Pioneiro no Heavy Metal nórdico, destacou-se no Black Metal norueguês. Foi morto a facadas aos 25 anos, em 10/8/93, por Varg Vikernes, músico da Banda Burzum, que cumpriu pena de 15 anos pelo crime.
Reprodução
The Notorious B.I.G: O rapper foi morto a tiros, aos 24 anos, em março de 1997, em Los Angeles. Após o sucesso do álbum "Ready To Die", ele estava no auge da curta carreira e tinha sido eleito rapper do Ano pela Billboard.
Divulgação Bad Boy Records
Rodrigo Netto: O guitarrista da Banda Detonautas, de 29 anos, foi morto por assaltantes no Rio de Janeiro, em 4/6/2006, quando retornava de uma festa. Criminosos em um carro tentaram interceptá-lo, ele seguiu em frente e foi baleado.
Instagram Oficial Detonautas

Veja mais Top Stories