Roteirista comenta sobre continuação de ‘Constantine’ e anima fãs
Por Flipar
No filme de 2005, John Constantine (Keanu Reeves), um detetive sobrenatural e exorcista, ajuda a investigar um possível suicídio da irmã de uma policial (Rachel Weisz).
divulgação/Warner Bros.
A vida real do ator Keanu Reeves parece um filme. Tem drama, tragédia, aventura, alegria, solidariedade, solidão. Tudo isso temperado pela fama mundial que ele conquistou com seu talento no cinema. Relembre sua trajetória!
reprodução instagram keanureevesofficial
Keanu significa "Brisa" em havaiano, uma língua polinésia que, junto com o inglês, é falada no Estado do Havaí, pertencente aos EUA. Portanto, um nome que carrega um simbolismo poético.
reprodução instagram
O pai de Keanu, Samuel, viajava muito a trabalho e, numa das viagens, não voltou mais ao Líbano, abandonando a família. Samuel foi preso por tráfico de heroína no Havaí. Keanu só voltou a vê-lo quando já era adulto, e até famoso.
Reprodução twitter
Para pagar as contas, a mãe de Keanu chegou a trabalhar como stripper em boates. Keanu sempre esteve ao lado dela. No Instagram, ele já publicou: "Uma mãe é sua primeira amiga, melhor amiga, eterna amiga".
Reprodução Youtube
Quando Keanu tinha 12 anos, a mãe se mudou com ele e a irmã de Keanu, Kim, para Nova York. Patricia casou-se com Paul Aaron, diretor de teatro, e a família foi para o Canadá. Todos adquiriram cidadania canadense.
reprodução instagram - arquivo pessoal
O casamento durou um ano, mas Paul é o padrasto adotado como pai pelo ator.
Reprodução site www.worldation.com
Em 1986, aos 22 anos, após sucesso no teatro do colégio, Keanu foi para os EUA e atuou em filmes para adolescentes. Sempre aparentou menos idade. Conseguiu, então, o papel de Tod Higgins, em "Parenthood" (1989), de Steve Martin.
divulgação
O primeiro grande sucesso de Keanu Reeves foi "Velocidade Máxima" (1994), com Sandra Bullock. No ano seguinte, ele foi eleito pela revista People uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo.
Reprodução IMDb
Dali por diante, a carreira deslanchou e Keanu não parou de colecionar sucessos. Neo, de "Matrix" (1999), o consagrou como um grande protagonista de uma das ficções científicas mais aclamadas de todos os tempos.
Reprodução/ Matrix
Em 2001, Keanu sofreu um grande baque, com a morte da namorada, a atriz Jennifer Maria Syme, num acidente. Dois anos antes, a filha deles, Ava, tinha morrido no ventre da mãe, deixando ambos muitos abalados.
domínio público
Somente em 2022, Keanu apareceu em público com seu novo amor, assumindo uma relação que já vinha sendo comentada desde 2019 com a artista plástica Alexandra Grant, que atualmente tem 51 anos.
reprodução Youtube Zappeando
Outro drama de Keanu foi a doença da irmã Kim. Ela teve leucemia e quase morreu. Sensibilizado, ele criou uma fundação para financiar pesquisas sobre câncer e auxiliar pessoas doentes.
reprodução twitter
Keanu também é músico. Ele cantou e tocou baixo na banda grunge Dogstar, formada com Robert Mailhouse. O conjunto lançou 2 discos e terminou no início dos anos 2000.
Reprodução de Internet / Arquivo Pessoal
Apesar do status de astro, Keanu não para de ser elogiado pelo jeito bacana com o público. É comum vê-lo dando autógrafos.
reproduçao redes sociais
Imagina se você está indo para o trabalho e de repente topa com John Wick na sua frente?! Pois é possível, já que o ator também já foi visto várias vezes andando de metrô!
Reprodução Internet
Em julho de 2022, ainda com máscara contra Covid-19, Keanu deu atenção a um garoto num aeroporto. O jovem lhe pediu autógrafo após um voo de Londres para Nova York. Que simpatia!