Criadora de um clássico atemporal do terror: conheça Mary Shelley

Por Flipar

Mary Shelley foi a primeira escritora de ficção científica da história quando, aos 21 anos, publicou anonimamente Frankenstein. O livro dela foi citado como um dos 8 melhores livros de terror de todos os tempos, pelo portal "El Hombre"; veja a lista completa!
wikimedia commons/Rodrio555
"A Coisa" recebeu adaptações para o cinema e televisão. A mais famosa foi o filme "It: A Coisa" lançado em 2017, que ganhou uma continuação, "It: Capítulo Dois" (2019).
Reprodução/It: A Coisa
Nosferatu é uma palavra húngara que significa vampiro.Vale lembrar que, já na década de 1920, o filme "Nosferatu" (1922) causou impacto. Dirigido pelo cineasta alemão Friedrich Murnau, tornou-se um clássico. O vampiro Conde Orlok foi interpretado por Max Schreck.
Divulgação Prana Film
Lançado em 2007, o livro foi o primeiro romance de Joe Hill. A obra figurou como uma das mais vendidas na lista do New York Times e rendeu um prêmio de Melhor Primeiro Romance, concedido pela "Horror Writers Association".
Instagram
Uma curiosidade: somente em 1823, na segunda edição, Mary Shelley conseguiu publicar o livro em seu nome, pois muitos acreditavam que o autor era seu marido, Percy Shelley (foto).
domínio público
O livro inspirou a série "A Maldição da Residência Hill", um sucesso da Netflix, estrelada por Victoria Pedretti, Kate Siegel , Oliver Jackson e Henry Thomas.
divulgação/netflix
Ao longo dos anos, foram produzidos muitos filmes baseados no personagem. A influência da obra se estende por gerações e popularizou crenças associadas aos vampiros na cultura popular, como o medo do alho, dos crucifixos e das estacas no coração.
divulgação renfield

Veja mais Top Stories