Xuxa anuncia volta à Globo depois de 10 anos; veja como será!

Por Flipar

O quadro será focado em destacar a importância da adoção de animais e deve ter início em 2025.
divulgação/Blad Meneghel
Durante o especial, Xuxa entrevistará especialistas, apresentará iniciativas de resgate e acompanhará animais abandonados em busca de um novo lar.
divulgação
?Voltar à Globo fazendo alguma coisa para as crianças era o que todo mundo imaginava, mas voltar para fazer um quadro sobre bicho é bem legal, algo que eu nunca fiz e queria muito fazer?, declarou a "Rainha dos Baixinhos".
reprodução/instagram
O último programa de Xuxa na TV Globo foi o ?TV Xuxa?, que terminou em 2014 após quase 30 anos de emissora.
divulgação
Nascida em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, em 1963, Xuxa iniciou sua carreira como modelo ainda adolescente.
Reprodução instagram
Sua beleza e carisma logo a levaram a uma oportunidade na televisão, onde ela começou a apresentar programas infantis. Estreou na Rede Manchete, em 1983, como apresentadora do "Clube da Criança".
divulgação
No entanto, foi na TV Globo que Xuxa alcançou o estrelato absoluto com o "Xou da Xuxa", que estreou em 1986.
reprodução
O programa, voltado para o público infantil, rapidamente se tornou um fenômeno de audiência, consolidando Xuxa como a "Rainha dos Baixinhos".
reprodução youtube
O sucesso do programa foi além das fronteiras brasileiras, com edições exibidas em vários países, incluindo Argentina, Espanha e até Estados Unidos.
Selena Vanesssa wikimedia commons
O sucesso de Xuxa transcendeu a própria TV. Ela lançou diversos discos, que se tornaram verdadeiros fenômenos de vendas. Músicas como "Ilariê" e "Lua de Cristal" marcaram época e até hoje são cantadas por crianças e adultos.
Divulgação
Além da televisão e da música, Xuxa também teve uma carreira no cinema, estrelando filmes como "A Princesa Xuxa e os Trapalhões" (1989) e "Lua de Cristal" (1990), que foram sucessos de bilheteria.
Divulgação
Xuxa não se limitou ao entretenimento. Ao longo de sua carreira, ela também se envolveu em diversas causas sociais, com destaque para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Ela também fundou a Fundação Xuxa Meneghel, que atua na promoção da educação e do desenvolvimento social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Ascom/Hemorio
Em 2015, Xuxa deixou a Globo após 29 anos e assinou contrato com a Record TV, onde passou a apresentar o programa ?Xuxa Meneghel?.
divulgação
Ao longo de sua carreira, Xuxa construiu um verdadeiro império. Seus produtos, como brinquedos, roupas e revistas, faziam sucesso entre as crianças e geravam milhões de reais.
reprodução/internet
Em 2019, foi estimado que a fortuna da apresentadora girava em torno de 160 milhões de dólares (algo em torno de R$ 670 milhões na época).
Divulgação/Blad Meneghel
A vida pessoal de Xuxa também sempre foi acompanhada de perto pelo público e pela mídia. Entre 1981 e 1986, ela namorou o ex-jogador de futebol Pelé. Eles chegaram a estampar revistas e aparecer em comerciais de TV juntos.
Reprodução
Depois, entre 1988 e 1991, mais um relacionamento extremamente midiático, dessa vez com Ayrton Senna, o maior piloto de Fórmula 1 da história do Brasil.
reprodução/redes sociais
O namoro foi conturbado e chegou a envolver uma treta com a atriz e apresentadora Adriane Galisteu, que também se relacionou com o piloto.
montagem / reprodução
De 1997 a 1998, Xuxa teve um caso com o ator Luciano Szafir, com quem teve sua única filha: Sasha Meneghel.
Instagram/@xuxameneghel

Veja mais Top Stories