Recordista em premiações, Beyoncé faz 43 anos em forma espetacular

Por Flipar

Beyoncé conquistou fama com o grupo Destiny?s Child entre o fim dos anos 90 e início deste milênio. A formação vendeu 50 milhões de discos.
Pete Sekesan/Wikimedia Commons
Em 2003, a popstar lançou seu primeiro álbum solo, ?Dangerously in Love?, e desde então já vendeu mais de 100 milhões de discos.
YouTube/Lucas Noieto
Beyoncé também tem uma carreira cinematográfica, com atuações em filmes como ?A Pantera Cor de Rosa? (2006) e ?Cadillac Records? (2008).
Reprodução
Em fevereiro de 2024, ela se tornou a primeira mulher negra a liderar o Hot Country Songs, ranking da Billboard que verifica a audiência da música country nos Estados Unidos.
Raph PH/Wikimedia Commons
Beyoncé é casada com o rapper Jay-Z, com quem se apresentou em 2018 nos shows "On the run II".
Reprodução/@beyonce
O casal tem três filhos: Blue Ivy Carter, de 12 anos, e os gêmeos Sir e Rumi, de 7 anos.
reprodução/Instagram
Ao todo, foram 56 shows em 39 cidades, com um total de 2,7 milhões de espectadores somados os dois continentes visitados.
O sucesso foi tão grande que virou filme - "Renaissance: A Film By Beyoncé" -, lançado em dezembro de 2023.
Reprodução Instagram
Beyoncé teve um impacto tão grande com as apresentações que, em meados de 2023, ela causou um aumento na inflação na Suécia.
Divulgação
De acordo com o Financial Times, economistas do Danske Bank (Banco Dinamarquês) destacaram que a presença da artista elevou significativamente os preços cobrados em hotéis e restaurantes, provocando impacto direto na inflação local.
JZ/Wikimedia Commons
"Beyoncé é a responsável pela surpresa extra deste mês. É bastante surpreendente para um único evento. Nunca vimos isso antes", destacou o economista Michael Grahn, do Danske Bank
Reprodução Instagram

Veja mais Top Stories