Animado para ser pai, Luan Santana é atração no Rock in Rio

Por Flipar

Luan está tão empolgado que botou a foto da mulher grávida como tela de bloqueio do celular, o que repercutiu entre os fãs do astro sertanejo.
Reprodução redes sociais
Em 26/7, Luan Santana se emocionou quando uma admiradora jogou ao palco uma roupinha de bebê, durante show em Catalão (GO). O cantor está acostumado a receber calcinhas de fãs durante os shows pelo Brasil e desta vez se surpreendeu.
Reprodução Instagram
Luan Santana e Jade Magalhães voltaram a ficar juntos após quatro anos de separação. E passaram uma espécie de lua de mel no México, onde assumiram o retorno e postaram fotos da viagem. Agora os fãs acompanham a expectativa pelo bebê.
Reprodução Instagram
Luan Santana tem uma legião de fãs tão fiéis que até mesmo quando problemas acontecem no palco a galera ajuda a resolver. Em 29/7/2023, o som falhou em Curitiba. Mas a plateia cantou as músicas junto com o ídolo.
Reprodução Instagram
Tudo que envolve Luan Santana vai às alturas na internet. Quando ele lançou o DVD "Luan City 2.0", por exemplo, o assunto entrou imediatamente entre os mais comentados. Agora, ele exalta que está concorrendo ao Grammy Latino pela quinta vez, justamente por este projeto.
Divulgação
Gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o DVD teve investimento milionário. Ao todo, foram 600 toneladas de equipamentos de última geração, carregados em 22 carretas para o estádio. "Eu sempre sonhei em gravar alguma coisa no estádio. Vocês me fizeram o cara mais feliz do mundo", disse Luan.
Divulgação Alisson Demétrio
O Mineirão ficou lotado, com 65 mil fãs eufóricos com o espetáculo. Pela 1ª vez no Brasil, um show teve uma câmera chamada 'spider', usada em ocasiões esportivas especiais: a abertura das Olimpíadas e a Copa do Mundo.
Divulgação
A música transformou Luan Santana num dos homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna que já passa de R$ 1 bilhão, segundo sites de finanças. Santana tem ainda cerca de 6 bilhões de reproduções em plataformas de streamings.
Divulgação
Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande (MS). Porém, ele já morou em cidades como Manaus, Maringá (PR) e Ponta Porã (MS), por conta do emprego do pai. Seu Amarildo trabalhava como bancário, mas tornou-se empresário do filho.
Youtube/Flow Podcast
Ele começou a se destacar ainda na infância, quando impressionava pela sua habilidade com o violão. Ainda antes de aprender a ler e escrever, Luan já tinha fãs.
Reprodução
Pouco depois, Luan Santana começou a cantar também. Na adolescência, por insistência dos amigos, arriscou-se como profissional. Em 2007, começou a tocar nas rádios com a canção "Falando Sério". Já em agosto, subiu ao palco profissionalmente pela primeira vez, na cidade de Bela Vista (MS).
Instagram/ @luansantana
Em 2008, ano em que completou 17 anos, ele gravou um CD, mas não gostou do resultado e não comercializou. No entanto, um amigo colocou alguns trabalhos de Luan no YouTube e ele começou a ganhar fama além do Centro-Oeste.
Instagram/ @luansantana
Em 2009, ele teve uma ascensão meteórica, quando lançou seu maior sucesso "Meteoro". Ainda em 2009, lançou seu primeiro CD, o "Tô de Cara", que tem 13 faixas, já incluindo "Meteoro", além de parceria com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
www.instagram.com/fernando
No final daquele ano, Luan gravou seu segundo CD, o "Ao Vivo no Rio", já que foi um show feito na Cidade Maravilhosa. O álbum, porém, só foi lançado em abril de 2011. Luan Santana não parou desde então. Ao todo, são 12 álbuns.
Divulgação
Luan Santana tem uma carreira recheada de sucessos que marcaram a música sertaneja brasileira. Entre os seus maiores hits, destacam-se algumas canções que alcançaram grande popularidade ao longo dos anos. Entre elas, "Meteoro", lançada em 2009, foi um divisor de águas em sua carreira, levando-o ao estrelato nacional.
Reprodução/@luansantana
"Te Esperando" também conquistou os corações dos fãs em 2013, uma balada romântica que se tornou um de seus maiores hits. Outro grande sucesso foi "Escreve Aí", lançado em 2015, que consolidou Luan como um dos principais nomes do sertanejo.
"Sorria", lançado em 2021, trouxe uma mensagem positiva e alcançou milhões de visualizações, mantendo Luan Santana como um dos artistas mais relevantes da música brasileira.
Luan também faz parcerias para gravações com artistas, inclusive de outros gêneros. Ele já gravou com Ivete Sangalo, Sandy, Ana Carolina, Anitta (foto), Alok, Ludmilla, Rouge e Luísa Sonza, entre outros.
Youtube/Luan Santana
Luan também faz parceria com cantores internacionais. Ele já gravou com Maná, CNCO, Belinda e Rosario, o que acaba ampliando o seu alcance fora do Brasil.
- Reprodução Instagram
Luan tem mais de 300 indicações, além de pelo menos 216 prêmios. Ele tem quatro indicações para o Grammy Latino (o "Oscar da música") em 2010, 2012, 2017 e 2019, sempre na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja".
- Reprodução Instagram
Além de "Malhação", Luan Santana já participou de outras novelas, quase sempre interpretando si mesmo. A exceção foi uma ponta na novela "Rock Story", em 2017, na Globo.
Divulgação

Veja mais Top Stories