Pra quem não viu: Mulher exagera bebendo água e morre nos EUA
Por Flipar
Ela estava viajando com sua família para o Lago Freeman, perto de Monticello, Indiana, nos Estados Unidos, durante a semana do dia 4 de julho de 2023.
domínio público
No último dia da viagem fez um calor acima do normal, com a temperatura ultrapassando dos 30°C.
Freepik
De acordo com a família, Ashley se sentiu desidratada e tomou quatro garrafas de água (equivalente a quase dois litros) em um período curto de tempo, cerca de 20 minutos.
Bluewater Sweden Unsplash
A ?intoxicação por água?, ou ?envenenamento por água?, acontece quando alguém ingere uma quantidade exagerada de água em pouco tempo.
congerdesign por Pixabay
Em algumas situações pouco comuns, essa condição pode ser perigosa e até levar à morte, porque interfere no equilíbrio dos "ingredientes especiais" no nosso corpo, chamados eletrólitos.
Kawita Chitprathak por Pixabay
Isso é especialmente problemático se a pessoa beber muita água sem consumir alimentos que também forneçam esses "ingredientes especiais".
pixabay
O menino estava brincando com os primos no quintal de casa quando parou por conta do calor e foi beber água. Segundo a mãe, Stacey, algum tempo depois ele começou a apresentar enjoo, vômitos e perda dos movimentos dos braços e das pernas.
Jon Tyson Unsplash
O menino foi levado às pressas para o Hospital Infantil Prisma Health em Colúmbia, na Carolina do Sul. Os médicos precisaram administrar fluidos para ajudar na micção e regular os níveis de sódio e potássio no sangue.
reprodução youtube
Além de hidratar a pele, a água é importante para regular a temperatura do corpo, lubrificar as articulações e melhorar o funcionamento do intestino.