Pra quem não viu: Homem engole 39 moedas e 37 imãs para ‘ajudar na musculação’

Por Flipar

Segundo a imprensa local, os médicos do Hospital Sir Ganga Ram conseguiram retirar todos os objetos do intestino do paciente com sucesso. Antes, o jovem passou 20 dias com dor, vomitando e sem conseguir comer.
wikimedia commons Tahir mq
Os parentes do homem disseram que ele passou semanas engolindo os objetos metálicos.
Repodução TV Globo
Os médicos viram que os ímãs e as moedas formaram dois grupos no intestino delgado por conta da força magnética, causando danos à parede intestinal.
Reprodução/Hospital Sir Ganga Ram
Esses objetos bloquearam o intestino, exigindo uma cirurgia de emergência para removê-los. Por sorte, os médicos conseguiram abrir o órgão e retirar todas as moedas e ímãs.
Reprodução/Hospital Sir Ganga Ram
O homem precisou ficar no hospital por uma semana se recuperando antes de poder ir para casa.
freepik
A equipe médica removeu um total de 39 moedas (de 1, 2 e 5 rúpias) e 37 ímãs em diferentes formatos do paciente, incluindo corações, estrelas, triângulos e esferas.
Reprodução/Hospital Sir Ganga Ram
O zinco em excesso é tóxico. Porém, pode realmente influenciar no treinamento se for consumido de forma natural. Além de ajudar na cicatrização e na saúde da pele, ele também é importante para a produção de testosterona, o hormônio que ajuda no crescimento muscular, na força física e na redução da gordura corporal.
Freepik
No entanto, cuidado, pois nem todo o zinco se converte em testosterona. Inclusive, tomar suplementos desse nutriente quando não é necessário pode causar um excesso, podendo levar a problemas como náuseas, vômitos e diarreia.
freepik stockking
A quantidade de zinco recomendada para adultos varia de acordo com o sexo e idade. Consulte um médico ou nutricionista para determinar a quantidade ideal para você.
freepik
O zinco pode ser encontrado em diversos alimentos de origem animal e vegetal, como: carne bovina, suína e de cordeiro, frango, ostras, camarão, caranguejo, feijão, lentilha, amendoim, castanha-do-pará, leites, queijo, iogurte, aveia, arroz integral e quinoa.
freepik Racool_studio

Veja mais Top Stories