China cria robôs capazes de expressar emoções

Por Flipar

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ex-Robots é uma espécie de laboratório onde, além dos estudos, são produzidos exemplares tecnológicos de última geração.
Reprodução de vídeo Ex-Robots
Os robôs têm a aparência de uma pessoa real - graças à digitalização 3D feita a partir da modelagem em silicone - e dezenas de micromotores instalados no interior da cabeça para que possam demonstrar emoções.
Reprodução de vídeo Ex-Robots
No cinema, o tema de robôs é recorrente. E um dos maiores sucessos é M3gan. A Universal Pictures adiou o lançamento da sequência para 16/5/2025, em vez de 17/1/2025. O diretor James Wan disse que o filme mergulhará ainda mais nos perigos da Inteligência Artificial (I.A.).
Divulgação
Lançado em 2023, o primeiro ?M3GAN? trouxe um robô sofisticado e maligno para as telas do cinema. Dirigido por Gerard Johnstone, o longa conquistou boas avaliações da crítica e do público, faturando quase 180 milhões de dólares (custou 12 milhões). Veja filmes que abordaram o lado perverso da Inteligência Artificial.
Divulgação
Eternizado pela interpretação de Robert Patrick, T-1000 era capaz de se regenerar e se adaptar às mais variadas situações. Com certeza foi um dos robôs mais marcantes da história do cinema!
Reprodução / Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
?Eu, Robô? (2004): Às vezes não é um robô específico que ganha destaque, mas sim vários. É o caso do que acontece no filme ?Eu, Robô?. Na trama, que se passa em 2035, o detetive Del Spooner (Will Smith) investiga a morte de um cientista que trabalhava com robôs, e descobre que eles são capazes de violar as leis.
Divulgação
?Blade Runner? (1982): O filme é uma adaptação direta do romance de 1968 "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?", do renomado autor de ficção-científica Philip K. Dick.
Divulgação
A trama se passa em Los Angeles, em um mundo cyberpunk onde replicantes (androides semelhantes aos humanos) são usados como escravos em colônias fora da Terra. O filme foi fracasso de bilheteria, mas ao longo do tempo ganhou status de cult e passou a ser considerado um dos melhores do gênero.
Divulgação
?Jogos de Guerra? (1983): Acompanha David Lightman (Matthew Broderick), jovem hacker que se conecta acidentalmente ao computador central do NORAD, o sistema de defesa aérea dos EUA. Sucesso de crítica e público, arrecadou mais de US$ 33 milhões nas bilheterias. O filme foi elogiado por seu suspense, humor e mensagem antiguerra.
Divulgação
?Tron? (1982): O filme segue Kevin Flynn (Jeff Bridges), um programador de computador que é digitalizado num mundo virtual chamado "Grid" por um programa de computador maligno. O filme não teve grande sucesso quando foi lançado, mas ao longo dos anos ganhou status de cult. Foi pioneiro no uso de efeitos especiais computadorizados.
Divulgação
?Ex-Machina? (2014): A trama acompanha o programador Caleb, que participa de um experimento com inteligência artificial, com uma androide altamente avançada chamada Ava (iAlicia Vikander). À medida que o experimento evolui, Caleb descobre que Ava pode ser mais inteligente e perigosa do que ele imaginava.
Divulgação
O filme foi muito elogiado por sua representação realista da inteligência artificial. A atriz Alicia Vikander passou por um processo de maquiagem digital que a transformou em uma androide, resultando em efeitos visuais impressionantes.
Divulgação
"Ameaça Invisível" (2005): O filme mostra três pilotos da Marinha dos EUA, selecionados para testar um novo caça stealth chamado EDI, controlado por inteligência artificial. À medida que EDI começa a mostrar sinais de comportamento imprevisível, os pilotos percebem que a aeronave pode ser uma ameaça.
Divulgação
?Colossus 1980? (1970): No filme, os Estados Unidos constroem um supercomputador chamado Colossus, que é capaz de controlar todos os sistemas de defesa do país, incluindo os mísseis nucleares. Ele acaba desenvolvendo sua própria inteligência e começa a questionar seus criadores.
Divulgação

Veja mais Top Stories