Filhote de ave mais perigosa do mundo nasce em parque britânico

Por Flipar

O casuar é conhecido como a ave mais perigosa do mundo e tem origem na Austrália. Como a espécie corre risco de extinção por causa do desmatamento, biólogos desenvolvem projetos para a preservação. O filhote do parque de Birdland é o quarto a nascer na Europa em 2024. (foto ilustrativa)
A Austrália é um lugar lindo, mas esconde muitos perigos. E um deles é justamente o casuar. Em dezembro de 2022, um vídeo inusitado gravado por lá deu o que falar no TikTok.
Patty Jansen por Pixabay
O casuar tem grande porte , é excelente nadador, pode saltar 1,5m e correr a 50km/h! Ou seja, é uma "fera" na terra e na água.
Anja Schröder por Pixabay
Os especialistas dizem que, embora não sejam animais agressivos por natureza, eles podem atacar humanos caso se sintam acuados.
Kreingkrai Luangchaipreeda por Pixabay
Uma patada de um ?casuar? tem o mesmo efeito de um punhal e ele é capaz até de decepar um membro humano!
S. Nagel por Pixabay
Em abril de 2019, na Flórida, um casuar atacou o próprio dono, de 75 anos, que acabou morrendo em consequência dos ferimentos.
xiSerge por Pixabay
Veja agora , além do casuar, outros perigos que existem na Austrália país de natureza rica em diversidade e que tem algumas peculiaridades bem curiosas.
- Encyclopædia Britannica
Gympie-gympie: Imagina que você está ali, fazendo uma trilha gostosa num domingo de sol e de repente sente uma dor incontrolável que não veio de nenhum animal, mas sim de uma? planta!
wikimedia commons Steve Fitzgerald
Trata-se da ?gympie-gympie?, conhecida popularmente como ?gympie-ferrão?, uma planta encontrada na região leste da Austrália. Essa folhinha que parece inofensiva é capaz de inocular uma toxina poderosa que causa dores fortes por semanas.
wikimedia commons Kaviyadharshini Selvakumar
Tem até uma árvore, a ?gympie-gigante?, que pode atingir 40 metros de altura!
wikimedia commons Steve Fitzgerald
Peixe-pedra: Com apenas 40cm e cerca de 2,4kg, o peixe-pedra é um dos animais mais perigosos da Austrália e do mundo, devido ao seu alto índice de toxicidade.
Andrea Bohl por Pixabay
Cobra-da-morte: Não se deixe enganar pelo tamanho ? elas não costumam passar de um metro de comprimento. Essas cobras têm um ataque muito rápido e uma picada pode matar uma pessoa em até seis horas!
wikimedia commons Petr Hamerník
Taipan-do-interior: Também conhecida como ?cobra-feroz?, essa cobra costuma ser extremamente agressiva e seu veneno pode matar várias pessoas com uma só picada.
Karsten Paulick por Pixabay
Arraia-de-cauda-curta: É considerada a maior espécie de arraia do mundo e habita as costas da Austrália e da Nova Zelândia. Apesar de não serem animais agressivos por natureza, eles vão se defender caso se sintam ameaçados.
idefix por Pixabay
Seu veneno é complexo e poderoso. Além de causar dores no local da picada, suas toxinas afetam o sistema circulatório e respiratório das vítimas.
Francisco Davids por Pexels
Polvo-de-anéis-azuis: Você que assistiu ?Professor Polvo? e ficou encantado, melhor tomar cuidado. Essa espécie que vive na Austrália é altamente venenosa e há vários registros de acidentes fatais com humanos por lá.
wikimedia commons Sylke Rohrlach
Tubarão-cabeça-chata: Esse tubarão adora águas rasas, costuma ser agressivo e pode aparecer inclusive em água doce! Nem banho de rio está a salvo na Austrália?
wikimedia commons Albert Kok
Água-viva-caixa-australiana: Se assustou com a água-viva anterior? É porque você ainda não viu essa. A ?água-viva-caixa-australiana? é praticamente invisível e é considerado o animal mais perigoso do mundo!
Reprodução / youtube
Também conhecido como ?vespa-do-mar?, o veneno dessa água-viva pode atingir o coração, o sistema nervoso e as células da pele de uma pessoa. Ele é tão doloroso que a vítima entra em colapso e se afoga antes mesmo de conseguir sair do mar.
wikimedia commons Guido Gautsch

Veja mais Top Stories