Hospital Albert Einstein é o 28º melhor do mundo, segundo revista americana

Por Flipar

Ainda segundo a publicação, o ranqueamento de cada unidade hospitalar é baseado em uma pesquisa on-line, com mais de 85 mil especialistas médicos de 30 países e dados públicos de pesquisas de satisfação com pacientes.
- Divulgação
O Hospital Israelita Albert Einstein subiu seis posições em relação ao ano anterior. A Mayo Clinic (1º), Cleveland Clinic (2º) e Toronto General (3º) ocuparam as três primeiras posições. Os dois primeiros ficam nos Estados Unidos, enquanto o terceiro é do Canadá.
- Divulgação
Ao todo, seis hospitais brasileiros fazem parte do top 250 do ranking. Israelita Albert Einstein (28º), Sírio-Libanês (82º), Alemão Oswaldo Cruz (119º), Moinhos de Vento (132º), Santa Catarina Paulista (171º) e o das Clínicas da USP (200º).
Divulgação
Com mais de 60 anos de existência, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein busca inovar e crescer com excelência. Em 1955, o dr. Manoel Tabacow Hidal apresentou sua ideia de fazer um hospital, algo que se tornou um compromisso da comunidade judaica.
- Divulgação
Localizado no distrito do Morumbi, zona sul de São Paulo, foi fundado no dia 28 de julho de 1971. Além da qualidade de atendimento e dos equipamentos e especialidades médicas, a instituição possui um programa de assistência social na comunidade de Paraisópolis, próximo ao hospital.
- Divulgação
Em 1999, tornou-se a primeira instituição de saúde fora dos Estados Unidos a ser reconhecida pela Joint Commission International (a certificadora de serviços de saúde mais importante do mundo)
- Divulgação
Configura-se como um complexo de saúde, cujo foco de atuação está nas áreas da medicina de alta complexidade. Por este motivo, se tornou referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças na área da cardiologia, oncologia e ortopedia.
- Divulgação
Em 2006, o Albert Einstein iniciou um plano de expansão. Junto da Unidade do Morumbi, entre os projetos, o Pavilhão Vicky e Joseph Safra? foi construído com todos os critérios de sustentabilidade. Ele recebeu a certificação Leed Gold, criada pelo U.S. Green Building Council.
- Divulgação
Foi inaugurado em 2009, com 16 andares, 70 mil m² de área construída e 200 novos consultórios de várias especialidades. Ao todo, foram 20 novas salas cirúrgicas, 41 apartamentos para internação-dia. Além disso, foi erguido o Edifício Reynaldo André Brandt.
reprodução youtube
O apresentador Fausto Silva passou por dois transplantes (coração e rim) recentemente, ambos realizados no Albert Einstein. Desse modo, o carismático Faustão comparece regularmente ao local, no Morumbi, para realizar a diálise, tratamento nos rins.
Reprodução de instagram
Em 2023, o apresentador Raul Gil, de 86 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. Ele passou por um procedimento cirúrgico na próstata, se recuperou bem e afirmou que pretende se aposentar ao fim de 2024.
Reprodução de vídeo Nada Mais
Quando sofreu uma queda em sua casa de campo, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega se tratou na Unidade Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein e se recuperou bem.
Reprodução de instagram
A cantora Roberta Miranda foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após entrar em estado de choque ao saber da morte de Marília Mendonça, em 2021.
- Reprodução de instagram
Ratinho teve que ser operado, em 2023, devido a fortes dores por conta de uma artrose e um desgaste em seu joelho direito. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Moisés Cohen, professor, doutor, e médico ortopedista do Hospital Albert Einstein.
Reprodução de instagram
O cantor e apresentador Ronnie Von foi outro artista a passar pelo Hospital Albert Einstein, devido a um problema de saúde. Uma gripe forte, segundo o artista, que o afastou das gravações de seu programa na RedeTV, em 2023.
Reprodução de instagram
A atriz Glória Menezes recebeu alta do hospital Albert Einstein, onde fazia tratamento contra a Covid-19, em 2021. No entanto, seu marido, o também ator Tarcísio Meira, morreu no dia 12 de agosto daquele ano. Eles estavam casados desde 1962.
- Reprodução de instagram
A atriz Cláudia Rodrigues, que foi diagnosticada com esclerose múltipla, também já teve passagens pelo famoso hospital do Morumbi, em São Paulo.
Reprodução de instagram
O universo de um renomado hospital tem que, infelizmente, conviver tanto com nascimentos, quanto com mortes. Por lá, a apresentadora Hebe Camargo teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, mas morreu em 2012, aos 83 anos.
Reprodução de Youtube
Desde a divulgação do diagnóstico do câncer de cólon, Pelé fez tratamento no hospital Albert Einstein. Contudo, o maior jogador da história do futebol, morreu, aos 82 anos, em dezembro de 2022.
Reprodução de Youtube

Veja mais Top Stories