Misteriosas, populares e predadoras: Corujas têm peculiaridades únicas

Por Flipar

A coruja é uma ave de rapina noturna pertencente à ordem Strigiformes. Os olhos grandes chamam logo a atenção.
Reprodução / Paulo Bahiano MV @paulo_bahiano_
Existem mais de 200 espécies de corujas, e elas são encontradas em uma variedade de habitats em todo o mundo, com exceção das regiões polares e algumas ilhas remotas.
Reprodução / Hospital de Animais Silvestres e Exóticos @_silvestres
As corujas se dividem em duas famílias: Strigidae e Tytonidae. As da família Strigidae são as mais comuns e incluem espécies como a coruja-buraqueira (foto), a coruja-do-mato e a coruja-das-torres.
Reprodução / Paulo Bahiano MV @paulo_bahiano_
As da família Tytonidae são menos comuns e incluem espécies como a coruja-orelhuda (foto) e a coruja-de-sombreiro.
wikimedia commons Nortondefeis
Algumas espécies, como a coruja-de-orelha-grande, são encontradas até em ambientes urbanos. Neste caso, elas ficam em árvores de parques e jardins, preferindo as espécies mais frondosas, como pinheiros ou carvalhos, adequadas para a segurança dos ninhos.
Ton W por Pixabay
Elas também têm um voo silencioso devido à estrutura especial de suas penas, o que as torna predadores eficientes.
Imagem de Alexa por Pixabay
O nome "Hedwig" é uma homenagem à Santa Hedwig, a padroeira da Silésia e da Polônia, e também é um nome que possui raízes germânicas e significa "batalha justa".
reprodução HarryPotter wiki
Recentemente, uma coruja rara, conhecida como coruja-diabo, entrou numa residência rural em Miraguaí , município a 445 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Essa coruja chama a atenção por olhos amarelos bem vivos.
Divulgação
O animal estava na lavoura da propriedade da família Hermes, que acionou o órgão ambiental. A coruja foi levada por veterinários para tratamento, pois tinha uma asa quebrada. E depois da recuperação seria solta na natureza.
Divulgação

Veja mais Top Stories