Cotada para o Oscar, Angelina Jolie tem trajetória de polêmicas e até encomendou sua própria morte; entenda o que aconteceu

Por Flipar

Mas Angelina Jolie Voight também tem muita polêmica ao seu redor. Veja sua história. Ela nasceu em 1975 no Cedars-Sinai Medical Center, um hospital universitário terciário, sem fins lucrativos, onde também funciona um centro acadêmico de ciências da saúde em Los Angeles, na Califórnia.
Jorobeq wikimedia commons
Apesar da carreira de sucesso e de uma legião de admiradores pelo mundo, Angelina também tem algumas esquisitices que chamam atenção e causam perplexidade. Uma das atitudes imprevisíveis da atriz foi contratar um assassino para matá-la. Ela decidiu dar fim à própria vida, mas, para que ninguém se sentisse culpado, a ideia era ser, então, assassinada.
Reprodução Instagram
Ela contou que o próprio 'assassino' decidiu declinar da oferta num primeiro momento e pediu que ela pensasse um pouco melhor. Após semanas, Angelina, então, decidiu que queria continuar a viver. A história tem um tom dramático pelo momento emocional que ela vivia, mas traz junto um exemplo do quanto a atriz é capaz de atos insólitos.
Instagram @angelinajolieofficial
Quando Angelina era jovem, a mãe queria que ela fosse modelo, mas ela preferiu fazer um curso de agente funerário, para aprender a preparar corpos para os velórios. Quem gosta dessa atividade?
Outra excentricidade é a fissura por facas. Angelina é obcecada desde os 11 anos de idade. Tem uma coleção enorme de modelos, simples ou de marca: facas dobráveis William Henry personalizadas, canivetes borboletas feitos à mão, facas balisongs Darrel Ralph, etc. Quem curte?
reprodução redes sociais
A relação com o pai tornou-se muito difícil por causa do temperamento infiel de Jon Voight. Ele traiu a mulher, Marcheline Bertrand, repetidas vezes. E Angelina tomou as dores da mãe, principalmente após a morte dela. Pai e filha ficaram anos sem falar. Depois, acertaram as pontas.
reprodução redes sociais
Angelina declarou que, após adotar seu primeiro filho, Maddox, parou de ser autodestrutiva.
reprodução instagram
Além do Oscar que ela ganhou, Angelina já concorreu a diversos prêmios e ganhou vários deles. Foram 97 indicações e 47 vitórias nos mais diversos prêmios.
Divulgação Ian Gavan/Guerlain
Por exemplo, Angelina concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme "A Troca" (2009).
divulgação
Angelina também emprestou sua voz para a animação Kung Fu Panda (2008), seu primeiro trabalho numa franquia infantil. Ela continuou como a voz da Mestre Tigresa nas sequencias Kung Fu Panda 2 (2011) e Kung Fu Panda 3 (2016).
Divulgação
A atriz é tida como grande filantropa. Ajuda pessoas e instituições. Já doou dinheiro para a construção de escolas em países que têm campos de refugiados e locais de grande pobreza, como Quênia, Camboja, Etiópia e Afeganistão. Publica sempre em suas redes sociais mensagens sobre a luta por direitos humanos pelo mundo.
Reprodução Instagram
Angelina também divulga causas em defesa dos animais, como o programa de preservação de abelhas Women For Bees, da UNESCO, em parceria com a empresa de cosméticos francesa Guerlain.
Divulgação Ian Gavan/Guerlain
Angelina é entusiasta de tatuagens. Tem vários desenhos, mensagens e informações. No braço esquerdo, próximo ao ombro, ela tem as coordenadas de onde os filhos nasceram. Nas costas, perto da nuca, "Know your rights" ("Saiba seus direitos").
chris natt wikimedia commons

Veja mais Top Stories