‘Serial killer’ de Maceió matou ao menos 10 jovens de 13 a 25 anos
Por Flipar
Albino Santos de Lima, de 42 anos, confessou ter cometido oito homicídios. Ele foi preso em 17 de setembro, em sua casa, no bairro da Ponta Grossa.
reprodução/tv globo
A investigação, no entanto, aponta indícios de que ele também esteja envolvido em outros dois assassinatos.
reprodução/tv globo
As vítimas viviam em bairros periféricos da capital, como Vergel do Lago, Ponta Grossa e Levada, e foram mortas a tiros entre outubro de 2023 e agosto de 2024.
reprodução/tv globo
Uma pistola calibre 380, apreendida na casa do suspeito durante sua prisão, foi submetida a um exame de balística, que confirmou ser a arma utilizada nos dez crimes.
reprodução/tv globo
Durante o depoimento, Albino Santos disse que usava redes sociais para monitorar suas vítimas e alegou que elas pertenciam a uma organização criminosa. No entanto, as investigações desmentiram essa afirmação.
reprodução/tv globo
"Nós identificamos 10 vítimas e nenhuma delas tem envolvimento com facção criminosa. Dessas dez, três eram do sexo masculino e sete eram mulheres", disse Tacyane Ribeiro, delegada e coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
reprodução/tv globo
Caso seja considerado inimputável, Albino poderá receber tratamento em unidades de saúde como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou permanecer com a família.
reprodução/tv globo
Segundo a Agência Câmara de Notícias, é considerado inimputável quem "não compreende a ilicitude de sua conduta, em razão de doença mental ou desenvolvimento mental incompleto".
reprodução/tv globo
De acordo com o g1, o advogado de defesa, Geoberto de Luna, pretende argumentar perante a justiça que seu cliente é um sociopata: "A cabeça dele é de uma pessoa doente, de um sociopata. E esse vai ser o caminhar da minha defesa".
reprodução/tv globo
Segundo uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, Albino seguia um padrão em seus crimes, vestindo roupa preta e boné para esconder o rosto. Conheça as vítimas do serial killer:
reprodução/tv globo
Debora Vitoria Silva Dos Santos, 21 anos, e o namorado John Lenno Santos Ferreira, 20 anos: Na noite de 18 de dezembro de 2023, o casal de namorados foi assassinado a tiros na Rua Dr. Vigílio Guedes, no Vergel do Lago.
Reprodução/Instagram
A Polícia Civil, na ocasião, indicou que o principal alvo dos criminosos era John Lenno, e que sua namorada havia sido vítima de um erro. Os dois trabalhavam como ambulantes.
reprodução/tv globo
Joseildo Siqueira Silva Filho, 24 anos: Morto a tiros enquanto caminhava pela Rua Vereador José Caldas, na Ponta Grossa, na noite de 8 de janeiro de 2024. Ele também era ambulante.
reprodução/tv globo
Tamara Vanessa da Silva Santos, 21 anos: A doméstica e um casal foram atacados no bairro do Vergel do Lago, na noite de 8 de junho de 2024. Os três foram parar no hospital, mas apenas Tamara não resistiu.
divulgação
Ana Clara Santos Lima, 13 anos: A menina percebeu que estava sendo perseguida enquanto voltava de uma padaria no Vergel do Lago. Testemunhas informaram que um homem a aguardava em uma esquina próxima à vila onde ela morava.