Gustavo Mioto rasga elogios a Ana Castela: ‘salvação do sertanejo’

Por Flipar

Em uma entrevista recente, o cantor defendeu que Ana Castela pode ser uma das "salvações do sertanejo" e destacou a coragem que ela tem para trazer elementos novos para o estilo musical.
Reprodução Instagram
Ana Castela teve uma semana agitada. Ela comemorou seu 21º aniversário no sábado (16/11), além de ter ganhado um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja na quinta-feira (14/11).
reprodução/instagram
A "boiadeira" celebrou com uma festa em um barco e compartilhou momentos especiais nas redes sociais, incluindo fotos do evento e da premiação em Miami.
montagem/reprodução instagram
Ana Castela tornou-se um dos grandes nomes do Sertanejo. E está sempre entre os mais ouvidos ou vistos em plataformas de áudio e vídeo. É uma das sensações do Spotify e do YouTube. Saiba mais sobre ela!
Instagram
Ana Flávia Castela nasceu em Amambai, em Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas. A cidade, que faz fronteira com o Paraguai, tem apenas cerca de 11 mil habitantes e fica a 470 km da capital do estado, Campo Grande.
Instagram @anacastelacantora
A região Centro-Oeste, principalmente Goiás, é a que mais escuta sertanejo no Brasil. O local é rico em agricultura e pecuária, que sempre estiveram muito presentes na vida da cantora, que começou a cantar aos 15 anos, em um coral de uma igreja gospel.
Instagram @anacastelacantora
Apesar da ligação com a região, Castela se mudou, em 2020, para o Paraná, assim como outros cantores sertanejos têm feito. Ela, porém, foi lá para estudar, com o objetivo de passar no curso de Medicina.
Instagram @anacastelacantora
Inicialmente, ela escolheu a cidade de Campo Mourão. No entanto, com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, acabou se afastando dos estudos e se reaproximando da música.
Instagram @anacastelacantora
Recentemente, a Boiadeira anunciou a compra de uma fazenda em Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul, onde ela viveu. A cantora postou mensagem no Instagram, dizendo que o gado já estava lá.
Reprodução Instagram
A ligação de Castela com o ambiente rural é familiar. Entre o fim de 2020 e o início de 2021, ela passou um tempo em uma fazenda de seu avô, no Paraguai. Foi nesta época que ela foi convidada para gravar, com fins comerciais, a música "Boiadeira".
Instagram @anacastelacantora
A música foi lançada em 2021 e logo se tornou um sucesso. O termo "boiadeira" também virou alcunha de Ana Castela. Ainda em 2021, ela resolveu morar em Londrina, também para facilitar os cerca de 30 shows por mês.
Instagram @anacastelacantora
Com as parcerias, Castela interage com outros gêneros. E ela levou o Sertanejo até mesmo para o carnaval, pois criou o "Bloquinho da Ana Castela" e percorreu cidades pelo país.
Divulgação
A mistura de gêneros no trabalho de Ana Castela - inclusive juntando o sertanejo com funk e música eletrônica - é considerada por muitos um trunfo na carreira da Boiadeira.
Reprodução Instagram
Uma das características marcantes de seus shows é a presença de um cavalo gigante e chamativo em cima do palco. Puro luxo!
Reprodução YouTube
Em setembro, a cantora teve o privilégio de se apresentar no palco principal do Rock in Rio pela primeira vez ao lado de outros artistas como Chitãozinho e Xororó e Simone Mendes.
Reprodução Instagram

Veja mais Top Stories