Talento perdido: Trajetória de Amy Winehouse tem glória e ‘maldição’
Por Flipar
Ela teria admitido o problema aos seus pais, mas eles trataram como algo passageiro. Ainda sem conseguir o sucesso na música, Amy trabalhou como jornalista e num estúdio de tatuagem para contribuir na renda de casa.
Fionn Kidney - wikimedia commons
Mesmo tendo sido expulsa do Sylvia Young Theatre School, a diretora da escola indicou Amy para um teste vocacional para o grupo National Youth Jazz Orchestra. Ela acabou aprovada como vocalista.
wikimedia commons/N Chadwick
A canção Rehab, uma das mais populares da artista, foi baseada nas tentativas de seus empresários de interná-la em uma clínica de reabilitação devido ao seu vício com o álcool.
Youtube Amy Winehouse
Outros sucessos dela foram "You know I'm no good", "Valerie", "Me and Mr.Jones", "Just friends", "Stronger than me", "Love is a losing game" e "Wake up alone"
Youtube Amy Winehouse
A cantora entrou para a lista de músicos que morreram com a mesma idade (27), como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Brian Jones, chamada de "Clube dos 27".
Psychology Forever wikimedia commons
Depois de sua morte, outros três álbuns de Winehouse foram lançados: "Amy Winehouse at the BBC" (foto), "The album collection" (ambos em 2012) e "AMY", em 2015.