Elon Musk usa cena de série com Wagner Moura para enaltecer Donald Trump
Por Flipar
A postagem foi alvo de comentários sarcásticos de brasileiros pelo fato de Wagner Moura, ator que aparece no vídeo, ser um crítico de Trump. ?Esse ator é brasileiro e te odeia profundamente, Elon?, escreveu um internauta.
Reprodução
?Imagens reais de mim depois que Trump venceu?, escreveu Musk na postagem no X. Na cena, o personagem Pablo Escobar, traficante colombiano interpretado por Moura, observa a paisagem enquanto fuma uma cigarro.
Reprodução
Musk é um apoiador fervoroso de Trump e o presidente eleito já anunciou que o empresário terá um cargo em seu futuro governo. O dono de X, Tesla e Space X irá liderar o novo Departamento de Eficiência Governamental, segundo o político republicano.
Reprodução
Lançada em 2015, a série ?Narcos? conta a trajetória de Pablo Escobar, um narcotraficante que se tornou bilionário e fez a cocaína propagar-se pelos Estados Unidos. A trama tem três temporadas.
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Wagner Moura nasceu em Salvador, capital da Bahia, em 27 de junho de 1976. Ele é considerado um dos maiores nomes da cena artística brasileira e internacional da atualidade.
flickr Zé Carlos Barretta
No teatro, Wagner Moura despontou na década de 1990, conquistando reconhecimento por atuações marcantes.
reprodução internet
No cinema, ele fez sua estreia em 2000, no longa "Sabor da Paixão", ao lado do brasileiro Murilo Benício e da atriz Penélope Cruz.
reprodução
Em seguida, Moura emplacou papéis em vários filmes de sucesso, como "Abril Despedaçado" (2001), "Deus é Brasileiro" (2003), "Carandiru" (2003), "Ó, Paí, Ó" (2007) e "Saneamento Básico, O Filme" (2007).
Divulgação/Zeca Guimarães
Ainda em 2007, o ator brasileiro ganhou uma projeção ainda maior com o lançamento do sucesso "Tropa de Elite", no qual interpreta o icônico Capitão Nascimento. O sucesso se repetiu em 2010, com a continuação "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro". Os filmes tiveram direção de José Padilha.
divulgação
Os dois filmes, dirigidos por José Padilha, foram aclamados internacionalmente por sua representação realista da violência urbana e corrupção no Brasil.
divulgação
Além de sua carreira no cinema, Wagner Moura também trabalhou em papéis de destaque na televisão brasileira. Em 2002, teve uma participação na série "A Grande Família" e em 2003, em "Carga Pesada".
reprodução
Wagner Moura também atuou em novelas, como "A Lua Me Disse" (2005), "Paraíso Tropical" (2007) e na minissérie "JK" (2006), baseada na vida do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek.
reprodução tv globo
Em 2013, Moura atuou ao lado de Matt Damon e Judie Foster no filme de ficção científica "Elysium", que teve avaliações razoáveis da crítica. Dois anos depois, ele estrelou "Narcos".
Divulgação
"Narcos" foi um sucesso de crítica e impulsionou de vez a carreira internacional do ator brasileiro.
reprodução / netflix
Moura também começou a se destacar como cineasta. Em 2021, dirigiu seu primeiro longa-metragem, "Marighella", um filme biográfico sobre o guerrilheiro Carlos Marighella, que recebeu aclamação da crítica e consolidou sua versatilidade artística.
divulgação
Moura continuou recebendo papéis de destaque em produções internacionais, como a série "Iluminadas" (2022), com a atriz Elizabeth Moss, e o filme "O Agente Oculto" (2022), com astros Ryan Gosling ("Barbie") e Chris Evans ("Capitão América").
divulgação
Ainda em 2022, o brasileiro dublou o personagem "Wolf", na versão original de "Gato de Botas 2: O Último Pedido".
reprodução
Em 2024, Moura participou de dois episódios da série "Sr. & Sra. Smith", do serviço de streaming Prime Video.
divulgação / prime video
Recentemente, Moura obteve novo reconhecimento internacional por sua atuação em "Guerra Civil", ao lado de Kirsten Dunst. O filme foi lançado no Brasil em 18 de abril. Com direção de Alex Garland (de "Ex-Machina" e "Aniquilação"), o longa de suspense/ação se passa em uum futuro distópico e narra uma guerra interna nos Estados Unidos, onde um presidente autoritário cumpre seu terceiro mandato.
divulgação / a24
Diante da situação, um grupo de jornalistas, incluindo a fotógrafa Lee (Kirsten Dunst) e Joel (Wagner Moura), viaja pelo país para documentar os horrores do conflito. O filme custou US$ 50 milhões, sendo o maior investimento feito pela produtora A24 até o momento.
Divulgação/Diamond Films
Neste ano, Moura ainda se envolveu nas gravações de "O Agente Secreto", novo filme de Kleber Mendonça Filho ("Aquarius" e "Bacurau") que tem lançamento previsto para 2025.
Reprodução Instagram
Ao longo da carreira, Moura colecionou prêmios importantes, como o Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro de Melhor Ator por "Tropa de Elite" (2007) e "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" (2010).
divulgação
Além de sua carreira como ator, Wagner Moura também é músico e vocalista da banda de rock brasileira "Sua Mãe". Ele ajudou a formar o grupo em 1992, em Salvador, quando estudava jornalismo na Universidade Federal da Bahia.
Divulgação
Por trás das câmeras, Moura vive um relacionamento discreto com a fotógrafa Sandra Delgado desde 2001. Eles têm três filhos.