Só hotel: Cidades pelo mundo que decidiram vetar o Airbnb
Por Flipar
Só existe um exceção: se o dono do imóvel morar na cidade e estiver presente no momento da locação, ele pode fazer o aluguel de curto prazo pelo Airbnb.
Christian Alexander Tietgen/Wikimedia Commons
Em Nova York, o veto ao Airbnb de forma geral também foi motivado pela crise no mercado imobiliário, que acabou inflacionando os preços.
Reprodução/NestSeekers
Com uma área de 45 km² e cerca de 94 mil habitantes, Santa Mônica fica no oeste da região metropolitana de Los Angeles, e atrai, principalmente, pela beleza das praias.
Alexander Migl - wikimedia commons
Mas Santa Mônica também tem oito marcos históricos . Entre eles, uma construção que é um Marco HIstórico Nacional. É o Hipódromo, que contém o famoso carrossel, no píer de Santa Mônica, construído em 1909.
Flickr/Oksana Happy
O Airbnb tem mais de 5 milhões de anfitriões cadastrados em todo o mundo. A plataforma já hospedou visitantes em mais de 100 mil cidades de 200 países e regiões.
Peggy por Pixabay
Em 2023, as 10 cidades mais procuradas para locação por intermédio do Airbnb responderam por 7% das estadias globais. Houve uma queda em relação a 2019, quando o sistema representou 10% do total.
wikimedia commons Open Grid Scheduler / Scalable Grid Engine
As cidades mais procuradas foram: Brighton e Hove (Inglaterra), Dortmund, Chiclana de La Frontera, Munique e Stuttgart (Alemanha), Tóquio (foto - Japão), Lille (França), Nazaré (Portugal) e Barretos (Brasil).
- Phongsak Manodee Pixabay
A estância turística na região de Ribeirão Preto tem uma área de 1.500 km², com 122 mil habitantes, e é famosa pelo festival anual de rodeios. A Festa do Peão do Boiadeiro é um dos maiores eventos culturais do país.