Fritando ovo, lavando calçada: relembre pessoas que morreram de formas inusitadas
Por Flipar
Outro caso semelhante aconteceu no um mês antes, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
wikimedia commons Unmoralisch
Daiani Ramos de Oliveira Nobre, de 39 anos, morreu eletrocutada enquanto limpava a calçada de casa. Segundo uma testemunha, o corpo dela estava caído em um local com água, com o equipamento ao lado.
reprodução/redes sociais
Também em 2023, uma criança de 4 anos morreu vítima de um incêndio numa casa em São Francisco do Glória, na Zona da Mata Mineira.
Reprodução G1
Ela ia fritar um ovo e na hora de quebrá-lo num copo (para verificar se não estava estragado), ela não percebeu que havia água no recipiente.
Engin Akyurt por Pixabay
Em julho/24, um homem de 31 anos morreu após um acidente doméstico na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.
Reprodução redes sociais
Segundo o Corpo de Bombeiros, o empresário Maick Xavier de Carvalho manuseava um aspirador de pó quando o aparelho explodiu e atingiu sua cabeça.
Imagem Freepik
Por estar próximo do aparelho, ele foi atingido por várias partes do eletrodoméstico que foram disparadas com a explosão.
Anna por Pixabay
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas assim que o médico chegou ao local, o homem já estava morto.
Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte
Em outro caso, ocorrido em setembro/24, uma mulher de 44 anos morreu eletrocutada enquanto tirava roupas da sua máquina de lavar.
Reprodução/TV Subaé
De acordo com a Polícia Civil, Maria Silva Viana foi encontrada pela própria mãe, ao lado do aparelho. O caso aconteceu no município de Tanquinho, a cerca de 150 km de Salvador.
Reprodução/TV Subaé
Segundo especialistas, nunca se deve tentar retirar as roupas com a máquina de lavar ainda ligada. Também deve-se verificar se há fios soltos ou desencapados.