Surfe: saiba como são produzidas as ondas na piscina artificial que voltou a consagrar brasileiro
Por Flipar
Essa tecnologia, que pertence à empresa de Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo de surfe, utiliza um hidrofólio para produzir as ondas. A estrutura de 100 toneladas fica parcialmente submersa na água e é puxada por um motor com velocidade de cerca de 30 kh/h.
Reprodução/WLS
A piscina, que mede 690 metros de comprimento por 15 metros de largura, precisou de duas semanas para ser enchida com 80 milhões de litros de água salgada. As ondas são formadas a cada dois minutos e duram um minuto.
Reprodução/WLS
As praias artificiais são uma curtição para quem quer pegar onda! A moda pegou nos últimos anos, chegando ao Brasil. Confira algumas das mais famosas.
Site The Wave Divulgação
The Wave - Bristol, na Inglaterra - Localizada no Reino Unido, é a segunda praia de ondas artificiais do mundo. Ela foi projetada para ter ondas perfeitas destinadas a surfistas de todos os níveis de habilidade.
Reprodução redes sociais The Telegraph
The Wave foi aberta ao público em outubro de 2019, contendo o primeiro modelo de tecnologia de Wavegarden Cove. Com apenas um clique, são gerados mais de 30 tipos de ondas: tubulares, à esquerda, à direita, lentas e rápidas
Site The Wave
A The Wave precisou fechar por quatro meses por conta da pandemia da Covid-19, reabrindo em julho de 2020.
Site The Wave Divulgação
"Ter que fechar as portas dias antes do feriado de Páscoa e perto da alta temporada, foi bem difícil. É realmente emocionante ter uma data de reabertura", disse Nick Hounsfield, responsável pelo local, à época.
Site The Wave Divulgação
A piscina tem uma área de surf de 220 metros de comprimento, o que permite ondas de até 22 segundos e conta com a tecnologia PerfectSwell da American Wave Machines.