O Icon of the Seas conta com um total de 20 decks, oito ?bairros? e 365 metros de comprimento.
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E esse tamanho todo tem motivo. O navio conta com o maior parque aquático marítimo do mundo, com seis toboáguas de tamanho recorde.
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Além disso, são nove banheiras de hidromassagem, sete piscinas, um simulador de surfe e mais de 40 restaurantes, bares e dezenas de áreas de lazer.
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O Icon of the Seas também dispõe da primeira piscina infinita suspensa no mar!
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O navio foi construído no estaleiro Meyer Turku, um dos principais da Europa, que fica em Turku, na Finlândia.
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O navio une praticidade com beleza e requinte nas dependências coletivas e tem, ao todo, quase 30 tipos de acomodação para passageiros.
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Há diversas opções de categorias para famílias e viajantes em grupo. As cabines com vista para o mar são as mais desejadas.
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O Icon of the Seas eleva o patamar dos cruzeiros com tecnologias de ponta. É o pioneiro da Royal Caribbean International a ser propulsionado por gás natural liquefeito (GNL).
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A empresa assumiu o compromisso de fazer uso de energia limpa e, para isso, a embarcação utilizará uma tecnologia inovadora de célula de combustível.
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Todas as viagens incluem o chamado ?Perfect Day at CocoCay?, que nada mais é do que um dia em uma ilha particular da Royal Caribbean.
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Antes do Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo em circulação com passageiros era o Wonder of the Seas, que também pertence à Royal Caribbean.
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O Wonder of the Seas foi inaugurado em 2022 e, embora tenha 362 metros de comprimento ? quase os mesmos 365 do ?Icon? ?, são 18 decks, dois a menos que o irmão mais novo.
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O primeiro teste do Icon of the Seas, ocorrido em 28/6/2023, durou quatro dias e contou com a presença de centenas de especialistas que avaliaram o desempenho e a segurança da embarcação. Desde então, outras inspeções foram feitas para garantir total segurança.
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Nos últimos meses de 2023, o navio realizou testes finais em mar aberto, saindo da Finlândia, para verificação dos últimos detalhes, antes da entrega à Royal Caribbean.
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Segundo um parecer da empresa, foram testados os principais motores, casco, sistemas de freio, direção, ruído e níveis de vibração ao longo de centenas de quilômetros.
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?Tudo foi feito no prazo previsto no cronograma, apesar de sua partida ter sido adiada devido às condições do vento?, comunicou a Royal Caribbean, na ocasião.
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Moheen Reeyad
Depois que tudo ficou pronto e checado, a empresa pôde, finalmente, estrear a rota com a nova e gigantesca embarcação.