Simone Mendes revela infância dura: ‘Comer folha para não morrer de fome’
Por Flipar
"Nasci numa família muito pobre. A casa em que morávamos era de taipa, não tinha banheiro, meu sonho sempre foi ter um banheiro, muitas vezes fiz necessidades no mato, mas essa é minha história", contou.
reprodução
"Meu pai era padeiro e tinha o sonho de achar uma pedra [preciosa]. Então eu ficava rodando, ia para o garimpo [no MT], não dava certo, voltava para a Bahia. São memórias muito dolorosas", revelou.
reprodução
"Para você ter noção da pobreza, minha mãe não tinha condições de comprar o caixão do meu pai. Ele era uma pessoa tão querida que os amigos, conhecidos, se uniram e fizeram uma vaquinha para comprar o caixão do meu pai, e ele foi enterrado", continuou a cantora.
reprodução
?Às vezes, quando as pessoas olham essa carreira deslumbrante, não sabe as dores desse passado, de tudo que eu vivi, comer folha para não morrer de fome, uma história muito dolorosa, mas muito bonita de ser contada?, completou Simone.
reprodução
Antes da fama, Simone cresceu em uma família humilde e chegou a morar em diversas cidades do interior do Brasil por conta da profissão do pai.
Reprodução Instagram @simonemendes
Em 2007, os 23 anos, Simone passou a fazer parte do grupo Forró do Miúdo. Foi quando ela começou a ganhar reconhecimento na região nordeste do Brasil.
reprodução YouTUbe
A dupla com Simaria surgiu em 2012, com o lançamento do álbum "As Coleguinhas ? Vol. 1".
reprodução facebook
As irmãs estouraram nas paradas do Brasil com hits como "Meu Violão e o Nosso Cachorro" e "126 cabides".
divulgação/reprodução da capa do disco
Graças ao carisma e autenticidade, as irmãs acabaram se destacando também fora dos palcos, especialmente nas redes sociais.
Instagram @simoneesimaria
Em 18 de agosto de 2022, após anúncios de que fariam uma pausa, elas anunciaram o fim da dupla em definitivo.
Reprodução/@simoneesimaria
Mesmo em meio a uma série de boatos envolvendo desentendimentos com a irmã, Simone seguiu fazendo sucesso com a carreira solo.
Reprodução Instagram @simonemendes
Em 2023, lançou seu primeiro projeto sem Simaria, intitulado "Cintilante", que incluiu a música "Erro Gostoso", sucesso no Brasil todo.
Divulgação Simone Mendes
Na vida pessoal, Simone é casada com o empresário e piloto Kaká Diniz desde 2012. Os dois têm dois filhos, Henry e Zaya.