Como proteger os pets do calorão na estação mais quente do ano

Por Flipar

O calor intenso do verão, em várias partes do Brasil, se alia à baixa umidade do ar. Isso causa uma elevação da sensação térmica. Veja algumas dicas para proteger o seu pet no verão.
tce.pi.gov.br
Hidratação constante - Garanta que os animais tenham acesso a água fresca e limpa o tempo todo. Use recipientes amplos e, se possível, adicione pedras de gelo nos dias mais quentes para manter a água fresca.
imagem gerada por i.a.
Evite passeios em horários quentes - Caminhe com os pets nas primeiras horas da manhã ou ao entardecer. O asfalto quente pode queimar as patas, então sempre teste com a palma da sua mão antes.
freepik
Ofereça sombra adequada - Proporcione espaços sombreados para os animais descansarem, especialmente em áreas externas. Tendas, árvores ou áreas cobertas são essenciais para proteção do calor direto.
Pixabay
Dê banhos refrescantes - No calor, vale aumentar a frequência dos banhos, como fonte não apenas de higiene, mas de prazer para o animal, com água em temperatura agradável.
imagem gerada por i.a
Proteja da exposição prolongada ao sol - Evite deixar o animal exposto ao sol por períodos longos, principalmente sem água ou sombra. O risco de insolação e queimaduras aumenta significativamente.
Planeje atividades aquáticas - Para cães que gostam de água, permita que se refresquem em piscinas rasas ou banhos rápidos. Certifique-se de que eles estejam sempre supervisionados para evitar acidentes. O passeio também pode ser em riachos com acesso autorizado para animais em ambientes naturais abertos.
Flickr Manoel Moraes Jr
Jamais deixe no carro sozinho - Temperaturas dentro de veículos sob o sol podem subir rapidamente, causando sérios danos ou até a morte. Nem mesmo janelas abertas são suficientes para garantir a segurança do pet.
Nemo bis wikimedia commons

Veja mais Top Stories