Investigação revela que Gene Hackman e esposa estavam em ‘estado de mumificação’
Por Flipar
Segundo o profissional, não era possível afirmar com clareza qual dos dois morreu primeiro. De acordo com o jornal britânico The Mirror, ambos os corpos estavam "parcialmente mumificados".
reprodução/instagram
Dois trabalhadores de manutenção descobriram os corpos após não verem o casal por pelo menos duas semanas.
reprodução
Pílulas foram encontradas ao lado do corpo de Betsa no banheiro, junto a um cão morto. Outros dois cachorros estavam vivos no local.
reprodução
A mumificação geralmente ocorre em ambientes frios e secos, preservando pele e tecidos. Casos como o de Hackman e da esposa já aconteceram no Brasil.
reprodução/globonews
Um vizinho da família afirmou que Sergio, assim como Maria Eugênia, costumava ser visto ao redor da casa, mas desapareceu de uma hora para outra.
reprodução tv tribuna
E esse não foi primeiro caso desse tipo no Brasil. Em maio de 2023, o corpo de uma idosa de 62 anos foi encontrado em estado de mumificação por um entregador de medicamentos na cidade de Mafra, Santa Catarina.
reprodução google maps
Segundo as investigações, a mulher estava desaparecida havia sete meses. Não havia sinais de sangue ou pegadas no imóvel e a hipótese é de que ela tenha morrido de causas naturais.
reprodução google maps
O termo "estado de mumificação" se refere a um estágio avançado de decomposição do corpo humano, no qual os tecidos do corpo se desidrataram significativamente devido à perda de umidade.
wikimedia commons Alyssa Bivins
Isso pode ocorrer quando o corpo é exposto a condições secas e com pouco acesso ao ar, o que faz com que a pele e os órgãos percam água, resultando em uma aparência ressecada e enrugada.