Após ser encontrada na rua, atriz brasileira receberá ajuda da neta, estrela de Hollywood
Por Flipar
A decisão de Mia veio depois que familiares disseram que a atriz não demonstrava interesse pela avó.
Reprodução
Maria Thereza (foto), outra filha de Gladys e irmã de Rachel, chegou a dizer em entrevista que Mia foi criada junto com elas, mas nunca ajudou a avó em nada.
Reprodução/Facebook
Mia só falou publicamente sobre a avó uma vez, em uma entrevista ao SBT em 2024, quando disse sentir "muita saudade" dela.
Reprodução/SBT
Maria Gladys foi vista pedindo ajuda nas ruas, sem dinheiro e sem comida. Ela estava em Santa Rita do Jacutinga, Minas Gerais.
Reprodução/TV Globo
A brasileira ficou conhecida por novelas como "Vale Tudo" (1988) e "Senhora do Destino" (2004).
Divulgação/TV Globo
Com a ajuda de uma vaquinha organizada por fãs, a atriz conseguiu que um carro da assistência social a levasse até uma rodoviária, onde pegou um ônibus de vota para o Rio de Janeiro.
Reprodução/TV Globo
A situação toda não só ganhou holofotes na imprensa, como acabou gerando uma briga familiar envolvendo fãs, filhos e até amigos da atriz.
Reprodução/Instagram
O filho de Maria, Gleyson, relatou que a mãe viveu com ele por 10 anos, mas depois foi morar com uma filha que vendeu o apartamento em Cabo Frio (RJ) e se mudou para os EUA, deixando a atriz desamparada.
Reprodução/Facebook
Em resposta, uma das filhas, Maria Thereza, disse que Gleyson "é o mais velho [ele tem 70 anos] e não ajuda em nada".
Reprodução/Facebook
Maria Thereza chegou a pedir ajuda financeira nas redes sociais para arcar com os custos de viagem da mãe. "Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem", disse ela.
Divulgação
Em janeiro/25, Maria Thereza também foi às redes, dessa vez para anunciar o sumiço da mãe, que desapareceu após passar o réveillon na Praia de Copacabana. Maria Gladys foi encontrada pouco tempo depois.
Reprodução/Instagram
No domingo (13/04), o portal LeoDias informou que Maria Gladys conseguiu uma moradia temporária em Santa Rita do Jacutinga (MG).
Divulgação
Neta de Maria Gladys, Mia Goth nasceu no dia 25 de outubro de 1993, em Londres. Ela ficou mais conhecida no cinema por atuar em filmes de terror.
Wikimedia Commons/Elena Ternovaja
Antes de se tornar atriz, Mia iniciou sua carreira como modelo ainda na adolescência.
Reprodução
Sua estreia no cinema foi com o filme "Ninfomaníaca: Volume 2" (2013), do polêmico diretor Lars von Trier.
Reprodução
Em seguida, começou a chamar a atenção de Hollywood por papéis em filmes como "A Cura" (2016) e "Suspiria" (2018 - foto), de Luca Guadagnino.
Reprodução
No entanto, foi em 2022 que ela alcançou um novo nível de reconhecimento internacional ao estrelar "X - A Marca da Morte", que depois se tornaria uma trilogia, com "Pearl" (2022) e "MaXXXine" (2024), também estrelados por Mia.
Divulgação
Na vida pessoal, Mia Goth se casou com o ator Shia LaBeouf em 2016. Eles chegaram a se separar em 2018, mas reataram em 2020 e estão juntos até hoje.