Letícia Sabatella se pronuncia sobre polêmica envolvendo seus cachorros

Por Flipar

Os animais estavam sob os cuidados temporários de Adriene Firmo, uma veterinária e amiga de Sabatella, no sítio da atriz que fica em Cachoeiras de Macacu (RJ).
Montagem/Reprodução/Instagram
O caso começou quando um dos cães, Bertoldo, apresentou um caroço e foi levado para tratamento.
Reprodução/Instagram
A veterinária então sugeriu que os cães não voltassem ao sítio e, posteriormente, os deu para adoção sem avisar Letícia e seu marido, o também ator Daniel Dantas.
Reprodução/Redes Sociais
O casal afirma que nunca autorizou a ação e que chegou a expressar o desejo de continuar com os animais. A veterinária se defendeu, dizendo que fez a "coisa certa".
Reprodução/Instagram
"Eu não fui causadora de maus-tratos. Eu não merecia passar pelo o que estou passando. E nem eles mereciam passar por essa ruptura. Foi uma sucessão de equívocos. Que se corrija isso o mais rápido possível, e com muita delicadeza", declarou Sabatella.
Reprodução/Instagram
Letícia Sabatella nasceu em 19 de março de 1971, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Divulgação/Mauricio Nahas
Ela ficou muito conhecida por seus papéis em novelas, mas também trabalhou em peças de teatro e no cinema. Relembre sua trajetória!
Reprodução/Instagram
Sabatella começou sua carreira na década de 1990, ganhando destaque na TV Globo na novela "O Dono do Mundo" (1991), pela qual recebeu o Troféu Imprensa de Revelação do Ano.
Reprodução/TV Globo
A partir daí, Sabatella construiu uma trajetória consistente, alternando papéis em novelas, minisséries e séries.
Reprodução/Facebook
Entre seus trabalhos mais notáveis estão as novelas "O Clone" (2001), em que viveu a personagem Latiffa.
Divulgação/TV Globo
Outras produções mais marcantes em que Sabatella atuou foram: "Torre de Babel" (1998), "A Muralha" (2000), "Páginas da Vida" (2006) e "Caminho das Índias" (2009 - foto).
Reprodução/TV Globo
No cinema, participou de filmes como "Bela Donna" (1988), "Chico Xavier" (2010) e "Chatô, o Rei do Brasil" (2014).
Reprodução
Além de sua carreira artística, Letícia é uma ativista bastante engajada em causas sociais, ambientais e de direitos humanos.
Wikimedia Commons/Partido dos Trabalhadores
Ao longo dos anos, ela se envolveu em campanhas em defesa do meio ambiente, dos povos indígenas, das mulheres e da democratização da cultura.
Flickr - Carlos Ebert
Ela também se aventurou na música e chegou a gravar a música "A Cigarra" com a cantora Elza Soares, em 2002.
Flickr - 26° Prêmio da Música Brasileira
Discreta sobre a vida pessoal, Letícia foi casada por 12 anos com o ator e diretor Ângelo Antônio (1991-2003) e, depois, por seis anos com o ator Fernando Alves Pinto (2013-2019, foto).
Reprodução/Instagram
Em 2023, aos 52 anos, a atriz revelou ter sido diagnosticada tardiamente com autismo. Desde 2019, ela vive um relacionamento com o ator Daniel Dantas.
Reprodução/Redes Sociais

Veja mais Top Stories