Senador diz que cantor Gusttavo Lima pediu para não ser convocado por CPI

Por Flipar

?O Gustavo Lima me ligava todo dia pedindo para não ser convocado?, disse Kajuru durante o depoimento da influenciadora Virginia Fonseca à CPI em 13/05.
Reprodução Instagram
Em novembro de 2024, a comissão aprovou requerimento para obrigar Gusttavo Lima a comparecer à CPI na condição de testemunha, mas a convocação ainda não se concretizou. O cantor não está entre os investigados.
Reprodução Instagram
Em setembro de 2024, o sertanejo foi alvo da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco e que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Reprodução Instagram
Em dezembro de 2024, o cantor negou envolvimento. No dia 13/12/24, a Procuradoria-Geral de Justiça decidiu arquivar a investigação contra Gusttavo Lima e os sócios da empresa "Vai de Bet". A polícia suspeita que o cantor seja o "dono oculto" da companhia.
Instagram @gusttavolima
Essa não foi a primeira vez que Gusttavo Lima se viu às voltas com uma questão policial. Em 2022, ele foi alvo de polêmica e passou a ser investigado após receber cachês milionários para shows em pequenas cidades do interior.
Reprodução Instagram
No dia 12/05, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que preside a Câmara dos Deputados, encontrou-se com Gusttavo Lima em um restaurante de Nova York. Imagem do artista com o parlamentar foi publicada no Instagram do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que também esteve no encontro, assim como Antônio Rueda, que comanda o partido União Brasil.
Reprodução/Instagram
?Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato?, declarou Gusttavo Lima em entrevista ao portal Metrópoles.
Reprodução Instagram
O nome de Gusttavo Lima chegou a aparecer em pesquisas eleitorais projetando a disputa de 2026. Em uma das sondagens, realizada pela Genial/Quaest, o cantor foi quem apresentou a menor desvantagem nas intenções de voto para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um cenário de segundo turno - 41% a 35% das intenções de voto.
Reprodução/RedeTV
Um dos primeiros a se manifestar a respeito da possível candidatura foi o cantor Wesley Safadão, que declarou apoio a Gustavo e o chamou de "meu presidente" em uma chamada de vídeo nas redes sociais.
Divulgação
Por outro lado, não demorou muito para surgirem memes ironizando a candidatura. ?Meu Buteco Minha Vida, bolsa auxílio homem de Família, nova capital do brasil Goiânia e hino nacional evidências?, brincou um usuário do X.
Reprodução Instagram
Até mesmo sugestões de ministros em tom de brincadeira começaram a surgir, como Ana Castela (foto) para ministra da Agricultura e Leonardo para ministro da Fazenda.
Reprodução/Instagram
Na última eleição presidencial, disputada em 2022, Gusttavo Lima declarou apoio ao então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Na época, os dois chegaram a se encontrar no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Reprodução/Instagram
Apoiador de Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também repercutiu a possível candidatura do sertanejo. ?Gente, que cachaça é essa que o Gusttavo Lima tomou, que agora ele quer virar presidente?", questionou.
Reprodução redes sociais
"O cara é o maior cantor estourado do Brasil, não precisava arrumar problema nenhum para a cabeça, e agora está dando a cara a tapa para entrar na política?, emendou o deputado.
Reprodução youTube
Gusttavo Lima é o nome artístico de Nivaldo Batista Lima. Ele é cantor, compositor e produtor musical, conhecido como um dos principais nomes do sertanejo no Brasil.
Reprodução Instagram
Nascido em 3 de setembro de 1989, em Presidente Olegário, Minas Gerais, ele iniciou sua carreira ainda jovem, cantando em eventos e festas.
Reprodução Instagram

Veja mais Top Stories