Brasileiro é ‘traído’ por GPS, atola carro na Patagônia e anda 24 km sozinho
Por Flipar
Saindo de Curitiba, ele seguia para El Calafate, mas seu carro atolou na neve após pegar a Rota 29, antigo trajeto da Rota Nacional 40.
Wikimedia Commons/Oscar871217
"Ainda estava claro, mas o frio estava piorando. Como não estava me alimentando bem, me senti fraco e logo o cansaço começou a tomar conta", descreveu.
Montagem/Arquivo Pessoal/Polícia de Santa Cruz
Um vídeo divulgado pelas autoridades mostram o momento em que o brasileiro é encontrado pela polícia.
Montagem/Reprodução/Polícia de Santa Cruz
"Foi uma experiência extrema que deixou marcas em mim e, felizmente, teve um final feliz", disse Thiago ao jornal La Nacion.
Montagem/Reprodução/Polícia de Santa Cruz
Conhecida por suas paisagens impressionantes, a Patagônia é uma vasta região localizada no extremo sul da América do Sul.
Snowscat/Unsplash
Já no Chile, compreende principalmente as regiões de Aysén e Magalhães (foto).
Wikimedia Commons/Emilia Hölck
As paisagens patagônicas variam de estepes áridas e planícies onduladas a florestas densas, montanhas nevadas, lagos glaciais e fiordes profundos.
Sofia Cristina Córdova Valladares/Pixabay
Entre os destinos mais famosos da Patagônia estão o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, conhecido por suas formações rochosas espetaculares.
Flickr Anastassia Golitsyna
O Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina, é onde está o icônico Glaciar Perito Moreno, uma das poucas geleiras no mundo que ainda está em avanço.
Milena W/Pixabay
A região também abriga o Monte Fitz Roy, frequentemente coberto por neblina; um ícone para alpinistas e fotógrafos.
Prissantenbär/Wikimédia Commons
Historicamente, a Patagônia foi habitada por povos indígenas como os tehuelches (foto), mapuches e yámanas, que desenvolveram culturas adaptadas ao ambiente inóspito.
Domínio Público
Hoje, a Patagônia é um destino para aventuras ao ar livre, como trekking, montanhismo, observação de vida selvagem e cruzeiros pelos fiordes.