Envolvidas em escândalos, misses passam vergonha, perdem prestígio e até a coroa

Por Flipar

Nessas horas, até quem não costuma acompanhar as cerimônias fica curioso com os bastidores que envolvem polêmicas, controvérsias, mentiras e até ilegalidades.
pixabay
Veja alguns casos de Misses que se envolveram em escândalos de repercussão mundial. Situações que causaram constrangimento.
Gerd Altmann pixabay
Gabriella Brum (1980) - Ficou apenas 18 horas com a coroa de Miss Mundo. E renunciou ao título, pressionada pela organização do concurso, que descobriu que ela havia feito um ensaio sem roupa para a revista Playboy. E o recato era norma fundamental do concurso.
Ceri Ceri FlickR
Ana Luísa Castro (2015) - A Miss Mundo Brasil abdicou da coroa quando veio à tona a informação de que ela era casada na Bélgica e sua união estava em tramitação no Brasil.
divulgação
Marjorie Wallace (1973) - Primeira americana a vencer o Miss Mundo - e também a perder a coroa. Ela apareceu de forma considerada constrangedora com celebridades da época e perdeu a faixa 104 dias após a vitória.
Reprodução copiada do site angelopedia.com
Mary Leona Gage (1957) - Foi denunciada um dia depois da vitória como Miss EUA. Tinha 18 anos (em vez de 21, como tinha declarado), já havia sido casada e tinha filhos - três empecilhos à candidatura.
Reprodução copiada do site historydaily.org
Rayanne Moraes (2012) - A Miss Rio de Janeiro foi denunciada pelas colegas, que descobriram que ela era mineira e tinha idade e estatura abaixo das necessárias.
Divulgação Copiada do site extra.globo.com
Dominique Ramírez (2011) - A Miss San Antonio (concurso que leva ao Miss Texas, nos EUA) perdeu a coroa porque descobriram que seu peso estava acima do exigido. Ela entrou na justiça e recuperou a faixa.
Youtube Canal Lauren Marie
Sofia Rudieva (2009) - A Miss Rússia balançou no cargo quando fotos eróticas dela vazaram na imprensa. Mas, ainda assim, ela pôde participar do Miss Universo.
Twitter @neverknewboutu
Anna Malova (2010) - A Miss Rússia perdeu o título após ser presa por falsificar receitas de analgésicos para seu próprio uso. Ela também havia roubado artigos de lojas.
Reprodução copiada do site alchetron.com
Laura Elena Zúñiga (2008) - A modelo mexicana perdeu as coroas de Miss Sinaloa (estado do México) e Miss América Hispânica ao ser presa com um grupo armado. Depois, foi solta, mas os prêmios foram perdidos.
Youtube Canal GRUPO INTV
D'ejla Glavovic (2002) - Muçulmana, nascida na Bósnia, ganhou o concurso Miss Mundo, mas foi alvo de queixas por não se envolver em causas ecológicas, não conviver com as colegas e não viajar a países de maioria cristã.
Reprodução do site republicaamalgama.wordpress.com
Laetitia Bleger (2004) - Miss França, chegou a concorrer ao Miss Universo, mas, por ter posado sem roupa para a Playboy, passou seis meses sem permissão de usar a faixa e a coroa.
Cmoscmos - Wikimédia Commons
Rachel Christie (2009) - Miss Inglaterra, foi a primeira negra a vencer o concurso no país. Mas renunciou ao título ao se envolver numa briga. Ela agrediu a socos a missa de Manchester, Sara Jones, por ciúme do namorado
Youtube Canal Charan M
Rosa Elvira Cartagena (1999) - Eleita Miss Peru, acabou perdendo o título ao inventar que sua coroa tinha sido roubada - o que a polícia descobriu que era uma farsa.
Reprodução do site missnews.com.br
Cynthia de la Vega (2011) - A Miss México perdeu a coroa e a chance de ir ao Miss Universo por "falta de dedicação e disciplina". Mas todos sabiam que o motivo real era o peso: 2,7 kg acima do permitido.
Reprodução copiada do site 2.bp.blogspot.com/
Valérie Bègue (2008) - A Miss França teve fotos com estilo erótico (embora de roupa) divulgadas na imprensa e não aceitou renunciar. Conseguiu manter o título, mas foi vetada em concursos internacionais.
Youtube Canal Miss France Officiel
Amparo Muñoz (1974) - Única Miss Espanha a vencer também o Miss Universo, abdicou da premiação por não aceitar viajar ao Japão. Depois, foi atriz de cinema, se envolveu com drogas e foi à falência.
Reprodução do site m.imdb.com
Na Venezuela, um escândalo envolveu Osmel Souza, organizador de concurso de Miss apelidado de "czar da beleza". Ele renunciou após acusação de assédio, abuso, corrupção e tráfico de mulheres.
Instagram @zardelabelleza
Por quatro décadas, ele esteve à frente das cerimônias, sempre cobrando medidas perfeitas (90-60-90). Mas suas regras foram abolidas com seu afastamento.
Sparkve wiki commons
Em 2019, foi realizado o primeiro Miss Venezuela sem considerar medidas de cintura, quadril e busto. Apenas a altura da vencedora Thalia Olvino foi divulgada: 1,78 metro.
Instagram @thaliaolvino
Joseane Oliveira (2002) - Eleita Miss Mundo Brasil, perdeu a faixa quando descobriram que ela era casada.
Instagram @joseanemissbrasil/
Aproveitando a fama do concurso, Joseane fez parte do Big Brother Brasil. Mas, após beijar Dilsinho e dizer que não sabia se o beijo tinha sido bom porque estava escuro, ela atraiu antipatia do público e logo foi eliminada.
Reprodução GShow
Joseane é uma das vozes contra a eliminação de candidatas ou retirada do título de vencedoras (como ocorreu com ela) por causa de regras como não poder ser casada ou ter filhos. "Regras ultrapassadas", desabafa.
reprodução instagram

Veja mais Top Stories