Não basta ter; tem que manter: Pneus de supercarro só duram 60 km e custam uma fortuna

Por Flipar

Seguindo as instruções da marca, ele precisa realizar a troca a cada 60 km rodados.
Reprodução/YouTube
O carro conta com pneus especiais da Michelin, semelhantes aos usados na Fórmula 1, que precisam ser aquecidos antes do uso.
Reprodução/YouTube
Eles se desgastam rapidamente devido à força de sucção gerada pelo carro, que o mantém colado ao solo em alta velocidade.
Divulgação/Bugatti
O Bugatti Bolide é extremamente exclusivo, com apenas 40 unidades produzidas e voltado exclusivamente para uso em pistas.
Divulgação/Bugatti
O desempenho do modelo é impressionante: faz de 0 a 300 km/h em apenas 7,37 segundos, com um motor de 1.850 cavalos.
Divulgação/Bugatti
A Bugatti é conhecida pela estratégia de produção limitada, como o Chiron Super Sport, que teve apenas 30 unidades, e o Centodieci, com apenas 10. Conheça mais sobre a marca!
Divulgação/Bugatti
Conhecida por produzir alguns dos veículos mais rápidos, exclusivos e caros do mundo, a Bugatti foi fundada em 1909 por Ettore Bugatti, na região da Alsácia (hoje parte da França).
Autor Desconhecido/Domínio Público
Desde o início, a Bugatti se destacou pela engenharia inovadora e designs arrojados, como o Bugatti Type 35, um dos carros de corrida mais bem-sucedidos da história do automobilismo.
Wikimedia Commons/Dontpanic
A empresa entrou em declínio após a Segunda Guerra Mundial, especialmente após a morte de Ettore Bugatti em 1947, e passou por décadas de inatividade até ser adquirida pelo Grupo Volkswagen em 1998.
Onkel Ramirez/Pixabay
Equipado com um motor W16 de 8.0 litros quadriturbo, o Veyron chegava a mais de 1.000 cavalos de potência e foi o primeiro carro de produção a ultrapassar os 400 km/h!
Reprodução/Bugatti
Em 2016, a Bugatti superou a si mesma com o Chiron que, três anos depois, se tornou o primeiro carro de produção a ultrapassar os 490 km/h!
Divulgação/Bugatti
Em 2024, a Bugatti anunciou o Tourbillon, com motor híbrido e 1.800 cv, como sucessor do clássico Chiron.
divulgação/Bugatti

Veja mais Top Stories