Pontos turísticos de Hong Kong: Polo comercial e vibrante vida urbana

Por Flipar

O histórico deste país é marcado pela transição de uma colônia britânica para uma região administrativa especial da China. O local tornou-se pertencente aos britânicos após a Primeira Guerra do Ópio em 1842.
Imagem de Fabian Bölling por Pixabay
A Ilha de Hong Kong, inicialmente, foi cedida à Grã-Bretanha após o Tratado de Nanquim. Em seguida, foi a vez da Península de Kowloon e da Ilha de Lantau. Na ocasião, ela se tornou um importante entreposto comercial para o centro financeiro da China.
Imagem de Jude Joshua por Pixabay
Após um período de domínio britânico e uma ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial, Hong Kong foi devolvida à China em 1997. Na época, tornou-se uma região administrativa especial.
WiNG /Wikimédia Commons
Afinal, historicamente, a região de Hong Kong é ocupada pelos chineses desde a era neolítica. Inicialmente, formavam uma pequena comunidade pesqueira, mas o país também foi testemunha das lutas entre a dinastia Ming e a Ping, no século XVII.
Flickr Robin Klose
Em 1937, durante a guerra da China com o Japão por Manchúria, se tornou um lugar de asilo para milhares de chineses deslocados pela invasão japonesa. A contínua chegada proporcionou mão-de-obra barata e ajudou no desenvolvimento da indústria manufatureira.
Srr /Wikimédia Commons
Atualmente, Hong Kong continua a ser uma região administrativa especial com seu próprio governo, economia e sistema legal, mas sob a soberania chinesa. No entanto, usufrui de certas liberdades em termos políticos e econômicos.
Youtube Canal OBEB Brasil
O território de Hong Kong é pequeno e possui um elevado grau de modificação da paisagem natural. É formado por um terreno montanhoso, disposto sobre várias planícies de inundação, que possuem vegetação modificada.
Xingjian Loy/Wikimédia Commons
Hong Kong é um dos centros turísticos, industriais, financeiros e comerciais mais importantes do mundo. Por lá, há a beleza do Nan Lian. Um oásis verde, com a réplica de um clássico jardim chinês, que traz cascatas, lagos ornamentais e pavilhões à beira d'água.
Kroisenbrunner/Wikimédia Commons
Victoria Peak é uma montanha, conhecida como Monte Austin ou The Peak. Possui altitude de 552 m, sendo uma atração turística com vistas panorâmicas da cidade, do porto e das ilhas vizinhas. O cume é ocupado por uma instalação de telecomunicações.
Chong Fat/Wikimédia Commons
Ngong Ping 360 Cable Car, por exemplo, é um teleférico que faz o trajeto de 25 minutos entre Tung Chung, na ilha de Lantau, ao vilarejo Ngong Ping, onde está localizado o Buda Gigante.
Sparktour/Wikimédia Commons
A Usina Elétrica de Lamma é a segunda maior a carvão de Hong Kong, depois da Usina de Castle Peak, com uma capacidade instalada de 3.617 MW. Ela também possui um parque solar, que chama a atenção.
Rehman Abubakr/Wikimédia Commons
Templo Wong Tai Sin (Hong Ko é um espaço taoísta dedicado a Wong Tai Sin, construído com princípios de Feng Shui, sendo considerado fonte de sorte.
edwin.11/Wikimédia Commons
Bruce Lee (1940-1973), fundador do Jeet Kune Do, teve uma influência revolucionária no mundo das artes marciais O lutador, então, ganhou uma estátua memorial de bronze em Hong Kong, criada pelo escultor Cao Chong-en.
??????? ??????????/Wikimédia Commons
The Dragon's Back é um cume de montanha no sudeste da ilha de Hong Kong, Hong Kong, que passa pelo Shek O Peak. Em 2019, o espaço foi selecionado pela CNN como uma das 23 melhores trilhas do mundo.
Flickr Ellie Zhou
Hong Kong Disneyland está localizada em terrenos valorizados de Penny Bay, na ilha de Lantau, Hong Kong. O parque temático é composto por sete áreas: Main Street, USA; Fantasyland; Adventureland; Tomorrowland; Grizzly Gulch; Mystic Point; e Toy Story Land.
HK Arun/Wikimédia Commons
Mong Kok é uma área agitada cheia de ruas estreitas, conhecida pelo intenso comércio de Hong Kong. É um dos distritos mais vibrantes e alvoroçados do país, tendo mercados de rua, como o Ladie's Market.
Creative Commons
Tsim Sha Tsui é um bairro de compras e vida noturna em Kowloon, sul de Hong Kong. Restaurantes casuais e lojas locais ecléticas ficam lotadas ao longo da Nathan Road, iluminada por neon.
Diego Delso/Wikimédia Commons
Tian Tan Buddha, também conhecido como o Grande Buddha, é uma estátua de bronze em Ngong Ping, Lantau, Hong Kong. Ela fica próxima ao Monastério Po Lin e simboliza a relação harmoniosa entre o homem e a natureza, as pessoas e a religião.
Flickr phamngocthan
O Cross-Harbour é o primeiro túnel em Hong Kong construído debaixo d'água. Consiste em dois túneis rodoviários de aço, cada um com duas pistas construídas usando o método de tubo imerso em casca única.
Hokachung /Wikimédia Commons
A Universidade de Hong Kong é a instituição de ensino superior mais antiga do país. Seu lema é Sapientia et Virtus, que significa sabedoria e virtude em latim. No entanto, a língua de instrução oficial do local é o inglês.
Ka-Fai,So/Wikimédia Commons
A sede do Conselho Legislativo de Hong Kong, ou Complexo LegCo, está localizada na 1 Legislative Council Road. O edifício faz parte do Complexo do Governo Central e está localizado em frente ao Porto de Victoria.
17jiangz1 /Wikimédia Commons
Na cultura, dezenas de criações cinematográficas são produzidas todos os anos em Hong Kong. Várias delas alcançam fama internacional, com o foco nas lutas. Além disso, algumas estrelas se destacaram, como o honconguês Jackie Chan.
Wikimedia Commons Nsbsksk
Dim sum é tradicionalmente consumido no café da manhã e almoço, especialmente na culinária cantonesa. É uma refeição composta por pequenos pratos de petiscos, geralmente pães e bolinhos, servidos com chá chinês.
Imagem de afterdog por Pixabay

Veja mais Top Stories