Cápsula da SpaceX falha e restos mortais que estavam na carga se perdem no mar

Por Flipar

As outras cargas da missão, como uma espaçonave da Varda Space para produção farmacêutica em órbita, não foram afetadas.
Divulgação/Varda Space Industries
Oito minutos após a decolagem, o controle de missão perdeu contato com a nave, que transportava sua primeira carga de teste com satélites simulados.
Reprodução/SpaceX
A última falha similar da Starship havia ocorrido em abril de 2023. Na ocasião, após um problema nos motores, a empresa precisou ativar um sistema de autodestruição.
Reprodução/Twitter SpaceX
Em novembro/23, o Super Heavy (propulsor) explodiu, mas depois de se separar da nave.
Reprodução/SpaceX
Os testes representam parte do esforço multibilionário de Elon Musk para desenvolver um foguete capaz de transportar humanos e cargas para Marte, além de lançar grandes lotes de satélites.
Victor Gonzalez Couso/Flickr
Em fevereiro/25, a SpaceX lançou a missão IM?2, transportando um módulo lunar da Intuitive?Machines por meio de um Falcon 9 com objetivos científicos voltados ao polo sul da Lua.
Divulgação/Intuitive Machines
Em junho/25, a Falcon 9 e a cápsula Crew?Dragon ?Grace? lançaram a missão Axiom?4, transportando quatro astronautas ? incluindo um indiano, um húngaro e um polonês ? rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).
NASA
Além de ter sido a 18ª missão tripulada da empresa de Musk, a viagem marcou também primeira incursão da Índia, Polônia e Hungria rumo à ISS após décadas.
divulgação/SpaceX

Veja mais Top Stories