Curiosidades sobre Naruto e os significados de seus gestos

Por Flipar

Os justus (ou signos) são uma das principais marcas do mangá e anime " Naruto". Ele Naruto, que faz sucesso entre os jovens. Com eles, os ninjas conseguem criar habilidades de combate diferentes e montar estratégias para vencer.
Reprodução/Naruto
Cada gesto é feito com a combinação de doze movimentos, os selos, inspirados no zodíaco chinês. Cada combinação representa uma habilidade específica.
Reprodução Youtube
Em 2023 o jogador de vôlei Darlan Souza, de 21 anos, chamou atenção ao reproduzir com as mãos os "justu". Ele fazia isso a cada ponto marcado e antes de sacar no dia 1/10. O Brasil venceu a República Tcheca de virada no tie-break, por 3 sets a 2, em uma partida do Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro.
Reprodução Twitter
O interessante é que os selos de mão representam o zodíaco chinês, algo que tem forte tradição em solo japonês. No caso de Darlan, ele usou os selos de macaco, carneiro e cachorro.
Reprodução/ Naruto
Dublado por mulheres - Um ponto curioso sobre o anime é que o personagem principal não é narrado por um homem, mas sim por mulheres.
Reprodução/ Naruto
No caso da dublagem brasileira, quem faz a voz de Naruto é Úrsula Bezzera, enquanto no Japão quem teve esse trabalho foi a renomada Junko Takeuchi.
Reprodução/ Naruto Shippuden
Era para o tema ser culinária - Sim, Naruto era para ser um anime em que o foco principal seria falar sobre comida.
Reprodução/Naruto
Curiosamente, "Naruto" é o nome dado para um dos ingredientes típicos do lámen japonês e o personagem principal da história adora passar o tempo livre comendo.
Reprodução/Naruto
Não era para o Naruto ser humano - Pode parecer uma ideia muito estranha, mas a verdade é que o roteiro original tinha Naruto como uma raposa com a habilidade de se disfarçar de humano.
Reprodução/Naruto
Isso foi deixado de lado, pois perceberam que isso podia deixar o personagem muito desconexo com o público em geral.
Reprodução/Naruto
Tatuagem de Gaara - Um dos ninjas mais fortes do anime, Gaara é um ser que lidou com muitas frustrações emocionais, enfrentando constantemente a solidão e o ódio.
Reprodução/Naruto
No entanto, a tatuagem em seu rosto é uma comprovação de que ele não é um ninja do mal, já que o desenho acima de seu olho esquerdo significa amor.
Reprodução/Naruto
Inspirado em outros animes - O criador do anime, Masashi Kishimoto, tinha como objetivo criar uma história diferente e única, mas que tivesse características positivas de outras histórias.
Reprodução / Instagram
Pensando nisso, ele se baseou em outros animes. Um que serviu muito como base foi Dragon Ball, sucesso mundial e que tem o personagem Goku como o símbolo do carisma.
Reprodução/ Dragon Ball Z
Sasuke e sua importância na história - Você sabia que Sasuke não era um personagem criado no projeto inicial?
Reprodução/Naruto
O que mudou tudo foi que um produtor aconselhou o criador do anime a criar um rival para Naruto. A ideia foi positiva e Sasuke se tornou peça fundamental na história.
Reprodução/ Naruto
Might Guy e Bruce Lee - Um personagem que muitas pessoas menosprezam é Might Guy, mentor de Rock Lee.
Reprodução/Naruto
Isso porque ele é muito expressivo e, às vezes, infantil. Seu poder de luta é muito alto e ele foi inspirado no ator de filmes de Kung Fu Bruce Lee.
reprodução youtube
Shikamaru com QI maior que de gênios - Outro personagem interessante no anime é Shikamaru.
Reprodução/Naruto
Bastante preguiçoso e com poucos interesses no dia a dia, ele é um ninja "desperdiçado", já que ele deixa de usar toda sua inteligência em combate. Para ter uma ideia, ele tem o QI superior a 200 (número maior que de alguns gênios, como Albert Einstein).
pixabay
Naruto não conheceu Hidan - Aqui temos uma curiosidade bem específica. Você lembra da Akatsuki, grupo de ninjas renegados que causam problemas para os heróis da história?
Reprodução/ Naruto
Pois bem, o ninja Hidan (famoso pelas suas técnicas de combate específicas) foi o único membro deste grupo que Naruto não chegou a enfrentar ou conhecer ao vivo.
Reprodução/ Naruto

Veja mais Top Stories