Cidade milenar e palco de tensões: as curiosidades de Jerusalém

Por Flipar

Uma das cidades mais antigas e importantes do mundo, Jerusalém tem uma história que remonta a milênios; conheça sua história e curiosidades!
Domínio Público
A Via Dolorosa, a Igreja do Santo Sepulcro (local da crucificação e ressurreição de Jesus) e outros locais bíblicos atraem peregrinos.
Wikimedia Commons/Dr. Ond?ej Havelka (cestovatel)
A cidade abriga a Esplanada das Mesquitas, onde se encontram a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha. De acordo com a tradição islâmica, foi dali que o profeta Maomé ascendeu aos céus durante a Noite da Ascensão.
Wikimedia Commons/Godot13
A cidade de Jerusalém é dividida em duas partes principais: a Ocidental, de maioria judaica e sob controle israelense desde 1948;
IrinaUzv/Pixabay
Além de seu valor religioso, Jerusalém possui um imenso patrimônio arqueológico e cultural. O Museu de Israel, por exemplo, hospeda o famoso Santuário do Livro (com os Manuscritos do Mar Morto), oferecem uma visão profunda da história milenar da região.
Wikimedia Commons/???.?
Apesar de sua beleza espiritual e cultural, Jerusalém também é um lugar marcado por tensões e conflitos. A coexistência entre comunidades muitas vezes é desafiada por disputas territoriais, políticas e religiosas.
Rodolfo Quevenco/Pixabay

Veja mais Top Stories