Guilherme Magon impressiona em primeira novela da carreira

Por Flipar

O segredo, descoberto por Maria de Fátima, se torna uma arma de chantagem contra a vilã, e a tensão aumenta ainda mais quando é revelado que Leonardo é doador compatível para Afonso, que enfrenta tratamento contra a leucemia.
Reprodução Instagram /@guimagon
?É o reencontro, é o frente a frente da mãe com o filho. Eu sabia que seriam momentos emblemáticos. Fui para o set muito empolgado e ansioso. Ela interpreta a Odete de forma sublime e ainda deixou que víssemos camadas mais profundas da vilã.?, disse, elogiando Débora Bloch.
Reprodução Instagram /@guimagon
Na versão origninal da novela, o personagem aparecia apenas em flashbacks, e sua morte representava um dos maiores traumas de Heleninha (Renata Sorrah), que se culpava pelo acidente.
Reprodução/TV Globo
A revelação de que Odete (Beatriz Segall) dirigia o carro naquela noite só ocorreu posteriormente, por meio da antiga empregada da família, interpretada por Zilka Salaberry.
Foto: Divulgação
Mas quem é Guilherme Magon? O ator vem se destacando e emocionando o público como Leonardo, o herdeiro escondido de Odete Roitman nesta nova versão de ?Vale Tudo?.
Divulgação
Em entrevista ao portal Hugo Gloss, o ator contou que o convite para interpretar Leonardo surgiu de surpresa: ?Veio de forma inesperada. Eu já acompanhava a novela e não sabia qual personagem seria, mas aceitei antes mesmo de descobrir. Quando confirmaram que seria Leonardo, vibrei?.
Reprodução Instagram /@guimagon
Nascido em 23 de abril de 1986, Magon estreou nas novelas em ?Vale Tudo?, e, apesar de novato no gênero, possui mais de 15 anos de carreira artística.
Reprodução Instagram /@guimagon
Em 2011, se destacou ao protagonizar a versão brasileira do musical ?Cabaret?, ao lado de Cláudia Raia, substituindo Reynaldo Gianecchini, que estava em tratamento contra um linfoma.
Reprodução Instagram /@guimagon
O ator construiu sua carreira no teatro musical, participou de diversas montagens e dividiu os palcos com grandes nomes do entretenimento brasileiro, como Antônio Fagundes na montagem de ?Baixa Terapia? (2017).
Divulgação
Além de ter participado de outras montagens como ?Tribos? (foto), ?Chorume? e ?Os Arqueólogos?.
Reprodução Instagram /@guimagon
Além do teatro, Magon participou de produções para streaming, como a série ?Assédio? (2018), no Globoplay, ?O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu? (2022) e ?O Som e a Sílaba? (2024), ambas no Disney+.
Reprodução Instagram /@guimagon
A série musical ?O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu?, escrita por Miguel Falabella, que também dirige e integra o elenco, acompanha um grupo de jovens em busca de seu espaço no universo do teatro musical.
Reprodução Instagram /@guimagon
A série ?O Som e a Sílaba?, também escrita por Miguel Falabella, acompanha Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma autista com talentos musicais, e Leonor Delis (Mirna Rubim), sua professora de canto, em crise após o divórcio. A música guia e transforma a jornada das personagens.
Reprodução Instagram /@guimagon
Magon também atuou em dois filmes: ?Rinha: O Filme? (2008) e ?Real: O Plano por Trás da História? (2017). No primeiro, ex-alunos de uma escola americana promovem uma festa secreta, apostando fortunas em lutas de participantes pobres numa piscina vazia.
Reprodução Instagram /@guimagon
No segundo, com o país em colapso após a queda de Collor e a inflação a 40%, Fernando Henrique Cardoso reúne economistas para criar o plano Real.
Divulgação
Apaixonado por música, o ator já revelou o desejo de investir na carreira de cantor e compartilha covers de músicas com seus seguidores, como ?Perfect?, de Ed Sheeran, cantada junto de Marília Lopes em sua rede social.
Reprodução Instagram /@guimagon
Sobre a carreira musical, Guilherme declarou ao site RG: ?Quero muito! Vai rolar... Acho que à medida que vou crescendo e formando o artista que sou, isso deve fluir junto.?
Reprodução Instagram /@guimagon

Veja mais Top Stories