Diretor de Harry Potter deixa claro: divergências com JK Rowling tornam inviável um novo filme

Por Flipar

Columbus, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia, afirmou que as polêmicas envolvendo a autora J.K. Rowling, em especial suas declarações sobre pessoas trans, tornaram o projeto inviável por irem de desencontro ao posicionamento dos atores principais, como Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.
Reprodução
"Mas mantenho contato próximo com Daniel Radcliffe e falei com ele uns dias atrás. Ainda tenho uma relação ótima com todos os jovens do elenco.", concluiu. Com isso, Chris Columbus encerrou as expectativas dos fãs de verem a adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" ser realizada com o elenco original da saga.
Manuel Harlan / Divulgação
Por sinal, o local serviu de inspiração para Rowling criar ?Floreios e Borrões?, lugar em que os jovens magos compravam os livros escolares para Hogwarts.
wikimedia commons/MHoser
Rowling concluiu seu primeiro livro da saga Harry Potter em 1996. Ela o nomeou como "Harry Potter e a Pedra Filosofal". A autora foi rejeitada por diversas editoras até que a obra agradou a Bloombury, que a publicou em 26 de junho de 1997.
Divulgação
A escritora adicionou um ?K? da sua avó materna Kathleen em seu nome. Assim, passou a assinar suas histórias como J.K. Rowling.
reprodução / Amazon
A mudança foi uma sugestão do editor da Bloombury, Barry Cunningham. Segundo ele, seria difícil um livro tão destacadamente escrito por uma mulher cair nas graças dos leitores.
Reprodução/Instagram
A saga conta com sete livros, como "Harry Potter e a Pedra Filosofal"; "Harry Potter e a Câmara Secreta"; "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"; "Harry Potter e o Cálice de Fogo" e outros.
Divulgação
Além disso, J. K. Rowling foi eleita pela Enciclopédia Britânica uma das 300 mulheres que mudaram o mundo.
reprodução instagram

Veja mais Top Stories