Cópia de ‘Amorosa’ na turnê, Paula Toller derrota ex-parceiro na Justiça

Por Flipar

A decisão garante a Paula o direito de incluir sucessos como ?Fixação? e ?Como Eu Quero? no repertório da turnê. O caso é mais um capítulo da longa disputa entre os dois, que travam batalhas judiciais há anos sobre autoria e uso das obras criadas na época do grupo.
Reprodução Instagram
Uma das vozes mais icônicas da música popular brasileira, a cantora Paula Toller fez 63 anos no dia 23/8/2025. Em grande estilo e de bem com a vida, ela celebra quatro décadas de carreira com um olhar para o futuro. A cantora percorre o país coma turnê "Amorosa".
Divulgação
Nos dias que antecederam seu aniversário, o lugar escolhido foi o Rio de Janeiro, sua terra. Paula abriu a segunda semana da 15ª edição do Rio Gastronomia, no Jockey Club. Em um show lotado e cheio de energia, fez jus ao fato de ter sido um dos primeiros nomes confirmados para o evento.
Divulgação
O show começou com os clássicos "Fixação" e "Agora Você Vai Embora", seguido dos sucessos do Kid Abelha e da carreira solo de Paula: "Como Eu Quero", "Lágrimas e Chuva", "Grand?Hotel" e "Meu Amor se Mudou para Lua". Paula já declarou que "é uma delícia ter tantos hits".
Divulgação Leo Aversa
Também teve homenagem a Rita Lee, com ?Agora Só Falta Você? e surpresa com versão de "Céu Azul", de Charlie Brown Jr. "É sempre um sucesso jogar em casa", vibrou a cantora, após o show.
Flickr Jordana Morais
Paula Toller brilhou por anos à frente do Kid Abelha ? uma das bandas mais icônicas surgidas na efervescente geração do rock brasileiro dos anos 80.
Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio
O show "Paula Toller - Ao Vivo - Amorosa" está em todas as plataformas digitais. O repertório inclui hits do Kid Abelha, como Fixação, Como Eu Quero e Grand?Hotel, além de sucessos da carreira solo, como Derretendo Satélites e Céu Azul.
Divulgação
Em uma entrevista recente, aliás, Toller disse que se cuida e se sente bem consigo mesma. "As pessoas me elogiam e eu gosto. Cuido do corpo e cabeça para me sentir bem e respeito com o público. Eu envelheci bem", disse.
Pedro Loreto/Divulgação
Veja detalhes da vida pessoal e os momentos mais marcantes da trajetória profissional da cantora!
Instagram @paulatoller
Paula Toller nasceu no Rio de Janeiro, em 1962, e foi criada por seu pai e avós paternos, já que sua mãe a abandonou quando ainda era criança.
Instagram @paulatoller
Inicialmente, Toller ingressou no curso de Desenho Industrial e Comunicação Visual, na PUC-RJ. No entanto, ela se identificou com o mundo artístico após a banda de rock "Gang 90 e as Absurdettes" cantar ?Perdidos na Selva? em um festival do grupo Globo.
Instagram @paulatoller
A banda ganhou reconhecimento nacional, logo em sua primeira participação com duas músicas, no LP ?Rock Voador? da Warner, que reunia bandas lançadas pela gravadora. O primeiro grande sucesso foi ?Distração".
Divulgação
O grupo fez pausas durante a sua existência e Paula se aventurou em carreira solo a partir de 1998. O seu primeiro disco nessa nova condição leva seu nome e conta com músicas focadas na MPB como "Derretendo Satélites" e "1800 Colina".
Instagram @paulatoller
Em 2009, Toller descobriu que era portadora de diabetes do tipo 1 e precisou adicionar a insulina em seu cotidiano. Aliás, ela se aproximou de algumas ONG?s especializadas no tema para palestrar, orientar as pessoas e dar dicas sobre a doença.
Flickr Márcio Pinheiro
A cantora também namorou Leoni, seu companheiro de Kid Abelha, por dois anos. Eles se conheceram na faculdade e depois criaram a banda, mas Leoni a deixou em 1986 após divergências.
Teca Lamboglia / Flickr

Veja mais Top Stories