Ele disse: ?Houve um desafio que me propus a fazer... Será que consigo pegar a profissão mais chata do mundo e transformá-la em um filme interessante? Todos os tÃtulos de Tarantino prometem muito, exceto 'The Movie Critic'. Quem quer ver um filme chamado 'The Movie Critic'??.
Reprodução/YouTube
A história tinha base em experiências dele próprio, que trabalhou carregando revistas do tipo em máquinas de venda quando era adolescente e se interessava pelas crÃticas que lia nelas.
No inÃcio dos anos 90, Tarantino finalmente começou a ganhar dinheiro com seus filmes, principalmente com roteiros. Em 1991, por exemplo, ele ajudou Frank Norwood a escrever "Sombras na Noite". O filme tem direção de Jan Eliasberg.
Flickr - Debbie Cerda
Em 1992, Quentin Tarantino ganhou muita projeção com "Cães de Aluguel", quando fez o roteiro do filme, ao lado de Avary, e depois dirigiu o longa de 99 minutos.
Foi com "Pulp Fiction" que a fama internacional chegou para Quentin Tarantino. Aquela obra teve sete indicações para o Oscar, com uma premiação: a de melhor roteiro.
Neste embalo, Quentin Tarantino não parou mais. Só em 1994, foram outros quatro roteiros escritos. Ele voltaria a dirigir e roteirizar em 1997, com "Jackie Brown".
Já em 2012, foi a vez de "Django Livre" sair com 2 estatuetas. Em 2014, o cineasta lançou "Os Oito Odiados". Nesses dois filmes, assim como e, "Bastardos Inglórios", Tarantino contou com atuações inesquecÃveis de Samuel L. Jackson.Â