Gravado ao vivo no lendário Dizzy?s Club, no Jazz at Lincoln Center, em Nova Iorque, o álbum marcou o encerramento da turnê norte-americana do trio formado por Hamilton, Thiago ?Big? Rabello, na bateria, e Salomão Soares, no teclado e Moog.
Reprodução do Youtube
O disco conta ainda com participação especial do saxofonista norte-americano Chris Potter, presente em três faixas e parceiro recorrente de Hamilton.
"Uma conquista que celebra o encontro do Choro com o Jazz, a união de culturas e linguagens construÃda ao vivo em Nova York ao lado de Big Rabello, Salomão Soares e Chris Potter, e que reafirma a força contemporânea da Música Brasileira no mundo?, completou.
Divulgação
Nascido no Rio de Janeiro, em 30 de março de 1976, Hamilton de Holanda Vasconcelos Neto veio de uma famÃlia musical e ganhou seu primeiro instrumento com quatro anos de idade, uma melódica.
Divulgação
Hamilton de Holanda mudou-se para BrasÃlia com apenas 11 meses de idade, onde cresceu em um ambiente musical, influenciado por sua famÃlia de músicos nordestinos.
Reprodução do Instagram @hamiltondeholanda
Aos cinco anos, recebeu um bandolim de presente do avô, instrumento que definiria sua vida. Sua formação musical foi fortemente moldada pelo Clube do Choro de BrasÃlia, onde desenvolveu suas habilidades e paixão pelo gênero.
Hamilton de Holanda revolucionou a forma de tocar bandolim ao adicionar duas cordas extras ao instrumento, totalizando dez cordas, o que expandiu suas possibilidades harmônicas e melódicas.
A imprensa dos Estados Unidos o apelidou de "Jimmy Hendrix do bandolim" e a francesa de "PrÃncipe do bandolim", em reconhecimento à sua virtuose e inovação.
Reprodução do Youtube
É um artista que reflete a miscigenação da identidade cultural brasileira em sua música. Afinal, combina raÃzes profundas com uma abertura a influências globais