Pra quem não viu: Glória Pires é condenada a pagar quantia milionária à ex-cozinheira
Por Flipar
Inicialmente, Denize pedia quase R$ 700 mil, mas o valor foi reduzido para R$ 215 mil na decisão em segunda instância, tomada em abril e divulgada em junho.
Freepik
A condenação se deu por conta de direitos trabalhistas não respeitados, como horas extras, intervalos não concedidos e adicional noturno.
Reprodução/Instagram
A decisão foi unânime e confirmada pela 8ª Turma do TRT-1 após a defesa da atriz cometer um erro técnico em seu recurso, invalidando a apelação.
Reprodução/Instagram
Denize trabalhou na casa da atriz de 2014 em diante e, segundo a funcionária, com jornadas superiores a 12 horas diárias.
Divulgação/Globo
A cozinheira alegou que chegou a trabalhar muitas vezes até 1h da manhã e com intervalos de apenas 30 minutos para o almoço.
Freepik/ededchechine
Testemunhas confirmaram parte da jornada alegada pela cozinheira e a defesa de Glória não foi capaz de apresentar registros de ponto.
Reprodução/Redes Sociais
Com mais de 50 anos de carreira na televisão e no cinema, Glória Pires é uma das atrizes mais respeitadas do Brasil. Veja sua trajetória!
Divulgação/Globo/Léo Rosario
Sua estreia na televisão aconteceu ainda na infância, aos oito anos, na abertura da reexibição da telenovela "A Pequena Órfã" (1971), na TV Excelsior.
Reprodução/Facebook
Depois de participar de alguns programas da TV Globo, Glória começou a trilhar se caminho nas novelas. As primeiras foram "O Semideus" (1973) e "Duas Vidas" (1976 - foto).
Divulgação/TV Globo
Seu destaque maior veio em 1978, quando interpretou a jovem Marisa em "Dancin' Days", de Gilberto Braga.
Divulgação
Outros destaques de sua carreira incluem as novelas "O Dono do Mundo" (1991), "O Rei do Gado" (1996), "Anjo Mau" (1997), "Belíssima" (2005), "Paraíso Tropical" (2007) e "Insensato Coração" (2011), "Terra e Paixão" (2023), entre outras.
Reprodução/TV Globo
Em 2006, estrelou uma das comédias mais populares do cinema brasileiro recente: "Se Eu Fosse Você", ao lado de Tony Ramos. Uma sequência foi lançada dois anos depois.
Divulgação
Glória também participou de produções como "O Quatrilho" (1995), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e "Lula, o Filho do Brasil" (2010 - foto), no qual interpretou a mãe do ex-presidente Lula.
Divulgação
Em "Nise: O Coração da Loucura" (2016), Glória deu vida à psiquiatra Nise da Silveira, papel pelo qual foi aclamada pela crítica.
Divulgação
Na vida pessoal, Glória foi casada com o cantor Fábio Júnior, de 1979 a 1983. Juntos eles tiveram uma filha, a atriz e cantora Cleo.
Montagem/Reprodução/Redes Sociais
No total, Glória é mãe de quatro filhos. Os outros três são frutos do relacionamento com o cantor e compositor Orlando Morais, com quem Glória está casada desde 1987.
Reprodução/@gpiresoficial
Glória Pires é uma das poucas atrizes a vencer todos os principais prêmios da TV e do cinema brasileiros, como Prêmio APCA, Contigo!, Melhores do Ano, Troféu Imprensa e Kikito do Festival de Gramado.