Região espanhola que tem identidade própria mantém dois idiomas em vigor

Por Flipar

A Igreja da Sagrada Família é considerada o principal trabalho de Gaudí. Foi iniciada por outro profissional em um estilo neogótico, mas Gaudí assumiu e reformulou o projeto completamente. A construção foi interrompida em 1936 por conta da Guerra Civil Espanhola.
Bernard Gagnon - Wikimédia Commons
A Passeig de Gràcia é uma das mais famosas ruas de Barcelona, ao englobar edifícios históricos, planejados por notáveis arquitetos da região. No século XIX, quando a cidade foi ampliada, o local passou a ser ligado ao luxo e à moda com a presença de grandes lojas do ramo como Adidas, Nike, Chanel e Gucci.
escalona - Flickr
A ?Casa Batlló?, situada na Passeig de Gràcia, é um dos exemplos de prédios relevantes historicamente. Projetado por Gaudí, a fachada do imóvel foi inspirada no ambiente marinho e representa um dos traços mais marcantes do autor. É um cartão postal de Barcelona e um dos pontos turísticos mais visitados.
Imagem de pcsfish por Pixabay
Ainda há a Casa Milà, também chamada de ?La Pedrera?, outra obra de Gaudí. Impressiona por não conter nenhuma linha reta no projeto arquitetônico de sua fachada, fator que lhe torna singular e impacta pelos detalhes e complexidade. Trata-se de uma residência em forma de arte, já que ainda abriga famílias.
Carlos Cunha wikimedia commons
No âmbito esportivo, a cidade é a sede do FC Barcelona, um dos maiores clubes da Espanha e do mundo, com conquistas expressivas como 27 títulos espanhóis e cinco da Liga dos Campeões, o maior torneio de clubes do planeta, além de três mundiais.
Barcelona Official

Veja mais Top Stories