Jesse e Shurastey: Filme reúne aventuras de tutor e cão fiel que morreram juntos em acidente

Por Flipar

O roteiro conta com colaboração de Zizo Asnis, autor de "Minha Jornada com Shurastey". A obra literária serviu como base para a adaptação cinematográfica. A narrativa acompanha Jesse desde a infância até sua decisão de viajar em 2017.
reprodução redes sociais
Nicolas Prattes dará vida a Jesse Koz no longa. O ator já participou de produções como "Malhação" e "Todas as Flores". Apesar da tragédia, o filme busca inspirar o público com a força da amizade e da aventura.
Divulgação
"O longa é uma celebração a Jesse e a Shurastey, relembrando as aventuras pelas estradas. É um filme que fala sobre o poder da amizade e da importância de correr atrás dos sonhos. Espero que as pessoas amem e se apaixonem", disse o diretor Diego Freitas, também responsável pelo recente "Caramelo".
Divulgação
Dias depois do acidente, uma "fusqueata" ? carreata de fuscas ? foi realizada em vários lugares em homenagem à dupla. Pessoas que acompanhavam as aventuras de Jesse e Shurastey nas redes se reuniram numa celebração à memória dos dois.
reprodução redes sociais
O acidente foi na cidade de Portland, no estado do Oregon, no Noroeste dos Estados Unidos. Jesse tentou fugir de um engarrafamento, mas perdeu o controle do carro e foi para o outro lado da pista, batendo em um Ford Escape. Um casal de amigos vinha logo atrás e testemunhou o acidente.
reprodução redes sociais
Por questões sanitárias, o corpo do cachorro Shurastey foi logo cremado. E depois levado para Balneário Camboriú, terra natal de Jesse, onde ele também foi cremado. Amigos fizeram uma vaquinha virtual e rapidamente conseguiram o dinheiro necessário (R$ 120 mil) para o traslado do corpo para velório no Brasil.
reprodução instagram
Em julho de 2022, a tradicional Cãominhada, evento que faz parte da programação de aniversário de Balneário Camboriú, homenageou o cão Shurastey e seu tutor Jesse Koz.
reprodução instagram

Veja mais Top Stories